No primeiro aniversário de VALORANT, a produtora executiva do game, Anna Donlon revelou em entrevista ao Polygon nesta terça-feira (2) que o FPS da Riot Games possui média de jogadores mensais em 14 milhões.
- Um dos principais nomes da Liquid, ScreaM diz que VALORANT é “mais tático que Counter-Strike”
- Riot anuncia versão mobile de VALORANT
- Em transação de “sete dígitos”, site afirma que Sentinels adquiriu TenZ por definitivo
O sucesso de VALORANT é inegável, principalmente considerando que o FPS foi lançado em meio a uma pandemia. Anna revelou que, logo após o lançamento oficial do game, houve uma queda de usuários, no entanto, com a implementação de novidades mais atrativas, a Riot conseguiu conquistar novos adeptos.
“VALORANT definitivamente superou nossas expectativas no lançamento e agora voltou a um estado em que pensamos ‘uau, isso não foi apenas um acaso do dia do lançamento’”, disse Donlon sobre o sucesso do jogo.
Além dos números positivos relacionados a usuários dentro do game, vale ressaltar o ótimo aceitamento da comunidade com os campeonatos envolvendo o VALORANT. No último mês, durante a realização do VALORANT Masters Reykjavik, foi atingido um pico de audiência simultânea de um milhão de espectadores, algo extraordinário para um game com apenas um ano.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
Comparação com outros jogos
Em termos comparativos o VALORANT ainda está atrás de games já consolidados no mercado. Seu principal rival o Counter-Strike possui uma média de 26,9 milhões de jogadores ativos mensalmente, com quase 1M de usuários simultâneos por dia. Vale lembrar que CS:GO possui 9 anos de existência e a franquia da Valve tem mais de 20 anos de história.
Segundo divulgado em novembro de 2020 pela própria produtora do game, Overwatch possui cerca de 10 milhões de usuários mensais ativos, quatro a menos que o VALORANT. Ressaltando que a Blizzard não revela com frequência o número de usuários em seus games, portanto, este número pode variar.
Por fim, o FPS tático da Ubisoft é o que tem menos usuários dentre os principais concorrentes de VALORANT. Em março de 2021 Rainbow Six registrou o maior pico de jogadores desde sua criação, com uma média de 200 mil jogadores simultâneos diariamente e cerca de 6 milhões de usuários mensais. Menos que a metade da média atual de VALORANT.