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Um dos principais nomes da Liquid, ScreaM diz que VALORANT é “mais tático que Counter-Strike”
Com larga experiência no cenário do Counter-Strike, ScreaM chamou a atenção para estilo de jogo dos times no VALORANT.
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por
Filipe Carbone - /
- / Capa: Divulgação/Team Liquid
Um dos grandes nomes que migraram do Counter-Strike: Global Offensive para o VALORANT, Adil “ScreaM” Benrlitom carrega consigo a responsabilidade de ser um dos jogadores de maior experiência no cenário atual do FPS da Riot Games. Podendo falar como poucos sobre duas das maiores modalidades dos esportes eletrônicos atual, o belga ressaltou uma diferença crassa entre os dois.
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Em entrevista ao OneEsports, o ex-jogador de Counter-Strike foi categórico ao dizer que o VALORANT exige mais tática dos jogadores e equipes do que o concorrente. Se fosse para colocar em prateleiras, por exemplo, ele colocaria o jogo da Riot Games como um jogo em que é preciso pensar muito mais, assim como o xadrez.
“Acho que o VALORANT é muito tático. É muito mais tático do que o Counter-Strike: Global Offensive, como se fosse um jogo de xadrez. Se você está à frente mentalmente, se você está a frente taticamente, isso é o mais importante neste jogo”, ressaltou o jogador, mostrando que nem sempre a mira vai ser o suficiente para ganhar uma partida.
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Entretanto, ScreaM é realista ao apontar que não é porque ele veio do Counter-Strike que possui alguma vantagem contra os outros jogadores. Isso porque uma das principais peças da Team Liquid revela que os títulos são totalmente diferentes, apesar de serem do mesmo gênero, sendo preciso reaprender a jogar o jogo da Riot.
“VALORANT é um jogo muito diferente. Não é porque você jogou Counter-Strike que você vai vir jogar bem no VALORANT. Você ainda precisa praticar e aprender o jogo. É muito único e diferente do Counter-Strike”, disse ScreaM.
O jogador belga encontrou um cenário totalmente diferente se comparado com a desenvolvedora do Counter-Strike. Isso porque a Riot Games conseguiu chamar a atenção por escutar a comunidade e fazer mudanças pontuais. Por isso, ScreaM reconhece que a desenvolvedora vem fazendo “um ótimo trabalho desenvolvendo o jogo”, principalmente por ouvir os jogadores.
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