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Spike Plant #18: Mudança na “patinetada” impactará na Semana 2 do VCB 1?

Jogadores e treinadores falaram sobre a patinetada do VALORANT

Pedido recorrente da comunidade de VALORANT, a mecânica que ficou conhecida como “patinetadas ganhou a atenção especial da Riot Games na atualização 2.02 e, Spike Plant, a mudança aplicada pela desenvolvedora foi discutida se ela impactará de alguma forma a Semana 2 do VALORANT Challengers Brasil (VCB).

O programa contou com a participação de Rodrigo “Gatti” Gatti, treinador da Vorax, Matheus “bzkA” Tarasconi, jogador da ME CONTRADA, Matheus “fra” Fragozo, jogador da SQUAD5, e Lucas “ntk” Martins, jogador da SLICK, além do apresentados Carlos Barbosa, do VALORANT Zone.

De forma quase unânime, eles apontaram que apesar da redução na precisão, isso pouco afetará a cena competitiva do VALORANT, principalmente por serem situações difíceis de serem vistas durante um jogo profissional.

“Vai rolar algum lance bonito onde o jogador vai cair do céu e matar o cara defusando, mas de dez situações dessa, você acerta duas. Não é algo recorrente”, destacou fra.

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CULTURA DO JOGO

Indo ao encontro do que foi dito pelo jogador da SQUAD5, bkz destacou que a própria Riot Games afirmou que não mudaria muito a mecânica. Por isso, acredita que será difícil ver a precisão cair drasticamente como em outros FPSs, como Counter-Strike: Global Offensive, por exemplo.

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Gatti reiterou e acredita que, possivelmente, nem a própria desenvolvedora busca alterar tanto a petinetada. Isso porque ele acredita que isso é algo que faz parte do jogo e que permite lances elásticos com algumas agentes que precisam desta precisão para derrubar oponentes, como Jett e Raze.

“Acho que eles nem querem alterar muito. Você quer deixar a possibilidade de aparecerem plays insanas da Jett pulando. É uma coisa que é a própria característica do jogo que a galera vai se acostumar. Não vai ser igual ao Counter-Strike, que se você atirar andando não acerta ninguém”, disse.

PELO MENOS, FIM DA “BIZARRICE”

Apesar de concordarem que a mudança da Riot Games não deve influenciar drasticamente na cena competitiva, eles concordaram que no âmbito matchmaking ainda é possível observar algumas patinetadas, mas menos exageradas.

Bkza, por exemplo, ressaltou que “acabou a bizarrice” que acontecia em alguns momentos do jogo, principalmente quando o jogador adversário se via em uma situação de desespero e optava por sair correndo e atirando sem parar.

Gatti aproveitou para concluir em tom de brincadeira, afirmando que isso seria notado por jogadores e não por ele, já que atua como treinador: “Pelo que vi nos treinos, o patinete continua existindo. Talvez diminua um pouco o pessoal patinetando e atirando do outro lado da base. Mas eu não jogo, né? (risos)”.

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