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Riot corrige problemas de ping e estabilidade em nova atualização

Desenvolvedora também falou sobre planejamentos futuros para continuar a melhorar questão de conexão do jogo

Na nova atualização de VALORANT, liberada pela Riot Games nesta terça-feira (24), problemas de ping e estabilidade levantados pela comunidade foram corrigidos. Além disso, a empresa também falou sobre planejamentos futuros para continuar corrigindo problemas de picos de ping alto e questões com estabilidade. Com o uso de uma nova ferramenta, a desenvolvedora pretende construir gráficos de oscilação que irão ajudar a identificar a causa dos problemas de conectividade dos players.

Confira parte da nota publicada pela Riot sobre o tópico:

  • Descobrimos e corrigimos alguns erros que ocorriam depois de surtos de instabilidade na rede, baixa taxa de quadros no cliente, apertar ALT + Tab ou longos períodos de oscilação de rede.
    • Tudo isso fazia os jogadores afetados sentirem uma combinação de atrasos tanto no processamento dos comandos no servidor quanto nos movimentos dos inimigos na tela.
  • Com a Atualização 4.10, as mudanças que aplicamos devem melhorar como o buffering de rede funciona em tais situações, além de disponibilizar dados para que os próprios jogadores saibam o que está acontecendo nos bastidores.
  • Essas mudanças tratam da principal causa que encontramos para o problema de latência de rede e tempos de reação entre partidas, mas vamos continuar monitorando e fazendo melhorias na área futuramente.
    • Se esses problemas continuarem acontecendo, os novos gráficos devem ajudar a medir o tamanho do problema.
  • Se possível, continuem nos enviando feedback juntamente com vídeos das situações por meio do nosso canal de Suporte ao Jogador.

Já sobre os planos para o futuro, ainda na questão de ping e estabilidade, a Riot Games comentou o seguinte:

Além disso, também adicionamos um gráfico chamado “Oscilação de tempo de trajeto completo da rede” que mostra as alterações de pacote no trajeto. Picos e oscilações de ping geralmente exigem armazenamento temporário extra, então adicionamos isso como um gráfico para ajudar no diagnóstico das condições de rede que normalmente não seriam exibidas no gráfico normal por conta da média do valor.

Também implementamos algumas telemetrias adicionais, assim poderemos coletar dados envolvendo os atrasos de processamento em cada partida. Revisaremos esses dados com frequência para monitorar a integridade do jogo e determinar se as correções implementadas surtiram o efeito desejado e se mais correções e melhorias são necessárias.

Para conferir a nota na íntegra, clique aqui.

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