No VALORANT, ao contrário de outros jogos do mesmo gênero, é comum os jogadores sofrerem dano ainda no freezetime. Isso porque na contagem regressiva para a rodada começar, é possível que os usuários andem pelo mapa e utilizem algumas habilidades livremente.
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Para evitar esse tipo de problema, causado muitas vezes por quedas de locais altos, um usuário da plataforma Reddit sugeriu que a Riot Games tirasse o dano sofrido antes da rodada começar. Para Justiceway, esse assunto não deveria nem precisar ser debatido.
“Eu não entendo nem o motivo disso estar em questão. Uma vez que a rodada não começou, você não deveria sofrer dano por quedas. Isso é um problema comum na Haven e na Split, mas deve acontecer também em outros mapas onde você pula de algum lugar e acaba sofrendo dano”, disse.
Após o início do debate, outros jogadores concordaram com o assunto levantado por Justiceway. “Eu concordo. Inúmeras vezes eu pulei do céu para o spikesite B e acabei quebrando meus tornozelos”, disse um deles em tom descontraído.
Ao longo do tópico, vários usuários comentaram e concordaram que a Riot Games deveria remover o dano sofrido antes da rodada começar. Apesar disso, outros jogadores acham que isso faz parte do jogo por algum motivo e “obriga” os players a serem mais atentos ao jogo.
“Eu acho que eles não vão mudar isso para não confundir as pessoas. Se você cai e sofre dano toda hora, você aprende rapidamente a não fazer isso. Se você cai e não sofre dano, você pode pensar que pode fazer isso no meio das rodadas também“, disse Navillusr.
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