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Guia: conheça Disputa da Spike e entenda o modo de jogo de VALORANT

Saiba tudo sobre o modo que chegou ao FPS junto ao lançamento

Anunciado junto ao lançamento do VALORANT, em junho de 2020, o modo Disputa da Spike foi desenvolvido para ajudar os jogadores a relaxar após longas horas no modo clássico do FPS.

O modo, criado pela Riot Games, não é nada mirabolante. Disputa de Spike não é de difícil compreensão. O novo modo de jogo possui traços únicos, mas importantes caractersíticas do clássico. E o VALORANT Zone vai te ajudar a entender como se divertir nele.

Jogado entre equipes, formadas por cinco jogadores cada – o famoso Ataque contra Defesa -, a Disputa da Spike é dividida em rodadas, com sete no total. A duração média da partida é de 8 a 12 minutos. É declarado vencedor o time que marcar quatro pontos primeiro.

Outra semelhança entre Disputa da Spike e o modo clássico é o objetivo: armar e detonar a Spike ou eliminar todos os adversários. Contudo, nesse modo todos os Atacantes iniciam as rodadas portando a Spike. Cada equipe joga até três rodadas em cada lado. Em caso de empate após seis rodadas, um round extra é jogado, do mesmo lado onde foi disputada a rodada anterior.

Na Disputa da Spike os jogadores não precisam comprar armas, habilidades e os escudos, já que todos os integrantes da equipe recebem a mesma quantidade de tudo. Isso significa que em uma rodada você e seus companheiros estarão portando rifles e na outra, simples escopetas de curto alcance.

As famosas orbes que ficam espalhadas nos mapas do modo clássico também estão presentes em Disputa da Spike, mas de forma diferente. Isso porque elas não possuem locais fixos, isto é, mudam de posição a cada rodada e dão aos jogadores buffs variados. Veja:

Um fortalecimento que concede a toda a equipe penetração de parede dupla e revela inimigos atingidos por 0,75s.

Libera dois lobos (cada um com 150 de vida) para acelerar e perseguir inimigos, aplicando lentidão e visão turva por 4 segundos no impacto.

Causa 90 de dano temporário a todos os inimigos por 8 s após um breve intervalo.

Concede ultimate completamente carregada.

Concede 30% de dano de arma adicional pelo resto da rodada.

Concede uma arma mais poderosa

Libera um sinalizador de impulso de velocidade que concede a jogadores próximos 33% de velocidade adicional.

Todos os aliados curam 10 de vida por 20 segundos enquanto estão fora de combate.

Após carregada, todos os agentes inimigos têm a visão reduzida e escutam um ruído de atrapalhar por 10 segundos.

Equipa o agente com uma arma melhor do que a possui. Se for uma Operator, o orbe oferecerá uma arma adicional.

Tudo isso torna Disputa da Spike único e divertido, já que as características do modo clássico com as que foram criadas para o modo dão aos jogadores uma grande variedade tática e deixa as partidas ainda mais imprevisíveis.

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