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Atualizações

Atualização 1.0: Split sofre alteração, Sage é nerfada e todas as novidades do lançamento

Atualização chega junto com o lançamento oficial do jogo

Na tarde dessa segunda-feira (1), a Riot Games divulgou a nota de atualização referente ao patch 1.0 de VALORANT, que conta com mudanças em Split, diversos agentes com habilidades modificadas e novo modo de jogo. Além de claro, a confirmação da presença de Reyna no jogo, nova agente mexicana.

MUDANÇAS NOS AGENTES

SAGE:
– Tempo de recarga de Orbe Curativo aumentada de 35s para 45s
– Vida da barreira gerada por Orbe de Barreira reduzida de 1000 para 800
– Duração de Orbe de Barreira reduzida de 40s para 30s
– Paredes de Orbe de Barreira aliado agora aparecem no minimapa

RAZE:
– Raio de dano máximo de Carga de Explosivos reduzido de 2m para 1m

JETT:
– Duração da fumaça de Erupção das Brumas aumentada de 4s para 7s
– Brisa de Impulso automaticamente quebra os Fios-armadilha de Cypher depois de ser rapidamente revelados

PHOENIX:
– Duração de Labareda aumentada de 6s para 8s
– Dano de Labareda modificado. De 15 a cada 0,25s para 1 a cada 0,033s
– Cura de Labareda: 3 a cada 0,25s para 1 a cada 0,16s
– Cura de Mãos Quentes: 3 a cada 0,25s para 1 a cada 0,08s
– Duração máxima do clarão de Bola Curva aumentada: 0,8s para 1,1s
– Renascimento recarrega todas as armas no ressurgimento 

OMEN:
– Paranoia agora é equipada em vez de ter conjuração rápida e teve a detecção de hits melhorada, especialmente em curto alcance
– Manto Sombrio: Omen agora entra num mundo “distorcido”, onde ele pode ver através das paredes para instalar as fumaças, e recarregar alterna entre mira normal e distorcida.
– Os controles de Manto Sombrio foram atualizados; agora Omen pode aumentar a distância de fumaça no MODO PRIMÁRIO, diminuir com DISPARO SECUNDÁRIO e disparar a fumaça com a TECLA DE HABILIDADE.
– Passos Tenebrosos: Omen agora pode ver o local de teleporte no mapa e recebe uma indicação no mundo de onde ele está mirando quando a visão do ponto estiver obstruída.
– Salto das Sombras: Omen agora pode cancelar o teleporte na forma de Vulto, basta pressionar a TECLA DE HABILIDADE de novo. Omen mesmo assim perde todos os pontos de ult se cancelar.

VISUALIZAÇÕES DE ÁUDIO

– Incluído mais sons feitos pelos Agentes na categoria de sons que exibem a distância de áudio no minimapa com o círculo branco. Isso inclui sons de habilidade, recarga, interações com Spike e mais.

MAPAS

ASCENT: O NOVO MAPA:
– Ascent é um mapa situado na Itália que conta com uma grande área central aberta onde as duas equipes podem se enfrentar. O meio é um território para o uso de habilidades diversas, e controlar a área com sucesso abre rotas adicionais aos dois pontos de Spike para os Atacantes.
– Ascent será um pouco mais comum na nossa rotação de gerenciamento de partidas nos primeiros dias, dando mais oportunidades para os jogadores jogarem nele.

SPLIT:
– Gargalo do meio reestruturado

Antes da atualização, esse era o meio em Split
Agora, meio em Split será assim

HAVEN/BIND/SPLIT/ASCENT:
– Novo sistema que combate exploits expandido de mapa para todos os mapas. Ele vai erradicar qualquer um que tente sair do espaço de jogo.
– Colisão nos mapas continuarão sendo consertadas de nível para aprimorar a suavidade do espaço de mecânica de jogo
– Otimizações de chamado de desenho completadas
– Diversos pontos da Câmera de Vigilância de Cypher que impediam contrajogadas bloqueados; como sempre, muitíssimo obrigado a todos que ajudaram a encontrá-los!

MODO COMPETITIVO


– Não estará disponível no lançamento
– Assim como no lançamento do beta fechado, o foco inicial é garantir que o serviço esteja estável antes de ativar o gerenciamento de partidas competitivo.

ATUALIZAÇÕES DE DESEMPENHO

DESEMPENHO EM COMBATE:
– Múltiplas causas de quedas de taxa de quadros em combate. Essas melhorias devem ajudar a deixar o jogo mais suave, especialmente em situações de combate em PCs de alto nível.
– Combinação de efeitos adicionada para impactos, tiros e passos. Isso deve reduzir as quedas de desempenho quando esses eventos ocorrerem.
– Desabilitado o cálculo de ricochetes de física + áudio para os cartuchos de bala vazios. Foco em trazer uma versão mais otimizada dessa funcionalidade numa atualização futura.
– Reduzido o custo de pings-z e pings de morte em 10 vezes
– Corrigido um erro que causava 90 lançamentos de raio por segundo quando pingando
– Corrigido um erro em que NÃO abrir o menu de opções em todas as partidas faria a taxa de quadros cair numa cadência regular

+FPS PARA CONFIGURAÇÕES MÉDIAS E ALTAS
– Cálculos da CPU acelerados para processos de jogo e renderização. Essas melhorias serão mais sentidas em máquinas com GPUs poderosas engargaladas pela velocidade de CPU.
– Otimizado o minimapa para elementos visíveis
– Corrigido um erro que fazia o minimapa ser calculado duas vezes por quadro
– Corrigido as caixas de limite em vários efeitos visuais, reduzindo o número de efeitos sendo atualizados em qualquer momento
– Reduzido o custo de atualização de transformação em processos de renderização
– Retrabalhado uma variedade de elementos do HUD que tinham sido construídos com um componente particularmente lento

+FPS PARA CONFIGURAÇÕES BAIXAS A MÉDIAS:
– Melhorias de conteúdo que vão ajudar principalmente máquinas de configurações baixas a médias a renderizar o mundo.
– Reduzido chamados de desenho em todos os mapas
– Removido partículas de mapa que não tinham impacto em mecânica de jogo nas Qualidades de detalhe Baixa e Média
– Otimizado sombras em primeira pessoa para não considerar mais luzes sem impacto nas sombras finais
– Removido texturas não intencionalmente grandes em chaveiros de arma, miras e silenciadores
– Efeitos visuais otimizados para os personagens: 
– Omen: Todas as Habilidades
– Sage: Todas as Habilidades
– Viper: Todas as Habilidades
– Fechado um exploit em que o Nvidia Inspector poderia ser usado para ver através das habilidades de parede de Viper e Phoenix
– Adicionado uma opção de configuração de alto-falantes
– Claridade adicional de dica flutuante para explicar o que as configurações de qualidade gráfica realmente fazem
– Atributo de Tempo de GPU agora exclui corretamente o tempo ocioso

QUALIDADE DE VIDA

JOGADORES:
– Morrer para um jogador não inimigo não vai mais conceder pontos de ultimate. Isso inclui morrer para a Spike, dano de queda, habilidade de colegas de equipe ou suas próprias habilidades.
– Adicionado um pop-up do Código da Comunidade de VALORANT para novos jogadores
– Adicionado restrições de chat e voz para transgressores reincidentes do Código da Comunidade
– Sofrer uma restrição vai exigir uma desconexão. Aproveite um momento para esfriar a cabeça e refletir antes de se reconectar para jogar VALORANT.
– Restrições de chat serão aplicadas aos chats “todos” e “equipe”, mas seu chat de “grupo” ainda estará disponível
– Restrições de voz serão aplicadas aos chats “todos” e “equipe”, mas seu chat de voz em “grupo” ainda estará disponível
– Categorias de denúncias atualizadas para cobrir uma variedade maior de violações do Código da Comunidade
– Telas de transição adicionadas antes de Seleção de Personagem e Em jogo
– O botão para melhorar uma skin de arma agora indica que tipo de aprimoramento (variante, animação, etc.) será concedido pela melhoria
– Atualizações visuais para telas de coleção e contrato
– Ajustado o cálculo de ping para ficar mais preciso
– Adicionado uma configuração para desativar a contagem de espectadores no HUD
– Atualizado a câmera de morte para não obscurecer a tela imediatamente após a morte
– Adicionado uma marca d’água de versão do build
– Atualizações de observador
– Ajustado o colorido consistente para Atacantes/Defensores no HUD
– Atacantes e Defensores não trocam de HUD em rodadas de troca de lado
– Teclas de atalho são consistentes de rodada em rodada para a troca entre jogadores
– Corrigido erros de placar não mostrando a pontuação correta
– Removemos o “congelado” que seria disparado ao aguardar a reconexão de um jogador no começo da fase de compra
– Atualizado os ícones de loja

HUD E INTERFACE


– Adicionado efeitos visuais a habilidades, contagem de abates e cerimônias (por exemplo, Ace ou Clutch)
– Atualizado o visual da Spike no inventário
– Atualizado os ícones de Armadura na loja
– Atualizado os retratos de personagem
– Adicionado regulamentação de mensagens para que só uma mensagem de chat seja enviada quando múltiplos do mesmo ping ou comando de voz forem usados rapidamente

CORREÇÃO DE BUGS – EM JOGO

AA
– Corrigido um bug com o registro de hits que podia fazer o cliente divergir levemente com o servidor sobre a localização do alvo quando você aperta o gatilho.
– Corrigido um problema em que rastreadores no cliente dessincronizavam na troca de guinada
– Corrigido um erro que deixava o jogador ganhar velocidades supersônicas usando a Cortina Tóxica de Viper como impulso
– Corrigido a habilidade de ativar a Nuvem Venenosa de Viper em pleno ar se tiver sido pega
– Removido lentidão da dica flutuante do Veneno de Cobra de Viper.
Câmera de Vigilância de Cypher agora mostra para qual direção ela está olhando quando é possuída
– Corrigido mais locais não intencionais para a Câmera de Vigilância de Cypher
– Corrigido ricochetes inesperados ocasionais das flechas de Sova
– Corrigido a revelação das flechas de Sova através de algumas paredes
– Corrigido um erro que fazia a parte de baixo do corpo da Jett sair do lugar quando ela planava
– Corrigido um problema que desativava o sangue involuntariamente
– Corrigido um erro com o Observador que fazia os jogadores mortos aparecerem como Phoenix no HUD quando uma equipe inteira morria
– Corrigido um problema de espectador que fazia os rastreadores de Cypher aparecerem imprecisamente quando o espectador trocava para ele depois que ele tivesse entrado/saído da câmera
– Corrigido um problema em que, quando uma equipe inteira se desconectava nas rodadas de troca de lado para se render, eles poderiam receber uma vitória em vez de derrota
– Corrigido um erro que permitia que o clique direto de Bucky penetrasse a geografia do mundo
– Corrigido um erro no halo de comunicação acima da cabeça do jogador; agora ele deve ativar tanto com o chat de Grupo quanto no de Equipe
– Corrigido um problema que fazia os créditos no HUD aparecerem ser muito mais do que os 800 recebidos nas rodadas de troca de lado
– Corrigido um problema com o placar que mostrava a equipe inimiga acima do limite de créditos
– Corrigido um erro que deixava os jogadores com movimento totalmente impreciso depois de serem revividos ou ressurgirem
– Corrigido transbordamento em objetos interativos como orbes ou a Spike
– Corrigido um problema que fazia equipamentos de aliados mostrarem aliados feridos com vida total
– Corrigido um problema que cortava as mensagens de HUD se a tecla de ativação estivesse vinculada um comando de mais de uma letra
– Corrigido um erro que fazia o anúncio da fase de compra sempre dizer para pressionar B para comprar, mesmo se a ação de abrir o Arsenal estivesse vinculada a outra tecla
– Corrigido um problema que fazia mensagens de reconexão reaparecerem repetidamente em todo início de rodada
– Corrigido um erro de observador que fazia o texto se sobrepor ao anúncio da fase de compra
– Corrigido um erro de observador que impedia algumas habilidades de aparecerem corretamente no minimapa
– Corrigido um erro que impedia a roda de ping no megamapa de ficar cinza quando estivesse com ping limitado
– Corrigido um erro no Arsenal que fazia os detalhes de arma desaparecerem depois de comprar uma arma
– Corrigido um erro que impedia a tecla Equipar Última Arma Equipada de funcionar corretamente depois do uso de uma habilidade
– Corrigido sobreposições de indicadores de instabilidade (por exemplo, ping alto) e o recurso de Espectador
– Corrigido sobreposições e transbordamentos no Relatório de Combate
– Corrigido um problema ocasional que fazia os modelos de jogadores mortos sumirem e reaparecerem
– Corrigido um problema com animações ao mirar com Odin para espectadores
– Corrigido o cursor de mouse que sumia e reaparecia em alguns lugares
– A dica flutuante que aponta para os Contratos agora pode ser desativada PARA SEMPRE
– Corrigido um erro que fazia metade da página de Arsenal sumir ao clicar na aba Coleção
– Corrigido um erro que fazia as ofertas personalizadas da Loja piscarem antes de aparecer
– Corrigido um erro que podia fazer vários menus se sobreporem à tela de lobby depois de um abandono de fila

CORREÇÃO DE BUGS – NO CLIENT


– Corrigido alguns erros visuais no menu de configurações
– Corrigido um erro no modo janela que impedia a janela de VALORANT de salvar a posição corretamente

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