A Riot Games anunciou, nesta terça-feira (11), a implementação da Atualização 8.11, que traz mudanças nos duelistas do VALORANT. As modificações devem chegar oficialmente ao VALORANT nas próximas horas.
- Masters Shanghai tem Viper como destaque e mapas desequilibrados
- TBS se despede de Natasha05; rumores apontam contratação pela LOUD
- Antes de lançamento oficial, comunidade encontra bug em Abyss
ISO
Como está com um desempenho abaixo da média em todos os níveis de habilidade, Iso vai receber apenas fortalecimentos nesta Atualização. Vamos melhorar o rendimento das habilidades exclusivas do Iso para torná-lo mais consistente na disputa por espaço e nos duelos iniciais. Para isso, ele receberá seu escudo imediatamente após canalizar a habilidade. O fortalecimento de Iso também permanecerá ativo e os orbes continuarão sendo gerados se ele perder o escudo e conseguir um abate durante Fluxo Protetor. Atirar nos orbes irá reiniciar a duração do fortalecimento e do escudo.
- Fluxo Protetor (E)
- Agora Iso concede a si mesmo um escudo após uma animação de 1 segundo, durante a qual ele não pode usar sua arma.
- Um som de formação de escudo é reproduzido no final da canalização, quando o escudo é ativado.
- Cargas: 2 >>> 1.
- Redefinição por abates adicionada a Fluxo Protetor (Iso recebe uma carga de volta se conseguir 2 abates).
- Agora, a quebra do escudo é considerada Penetração de Parede em vez de Penetração Pesada. Isso significa que ele é menos afetado pela Lentidão quando o escudo é quebrado.
- Além disso, Iso agora tem um indicador de dano que aponta na direção do inimigo que quebrou o escudo.
- Agora Iso pode reconjurar Fluxo Protetor enquanto ainda estiver ativo para reiniciar a duração do escudo.
- Isso é relevante para quando receber uma carga renovada do Fluxo Protetor por ter conseguido 2 abates.
NEON
Queremos consolidar Neon como uma Agente que se destaca em forçar os confrontos com seus oponentes pela mobilidade ao fortalecermos as características únicas que ela oferece. Para fazê-la deslizar com mais eficiência em direção aos inimigos, nós a deixamos mais apta ao combate e removemos todos os erros de movimento de arma ao deslizar, além de realizar algumas outras mudanças. As atualizações em sua habilidade Via Expressa (C) têm o objetivo de tornar as lutas ao redor da queda de sua parede mais intuitivas para os aliados de Neon, além de reduzir o ruído visual que a habilidade cria no jogo.
O aprimoramento de Ricochete Elétrico (Q) para que se torne uma habilidade de carga única confiável com alto valor permite que Neon tenha mais sucesso quando decidir se comprometer com uma luta usando seu deslize, além de abrir espaço para a segunda carga de deslizar.
- Via Expressa (C)
- Via Expressa (C) se dissipa pela parte de trás para minimizar o ruído visual na área de combate enquanto dá cobertura a Neon.
- O áudio de Via Expressa (C) foi atualizado para acompanhar a dissolução da parede.
- Duração da parede: 6s >>> 4s.
- Duração da dissolução da parede: 1s >>> 2s.
- Equipamento Voltaico (E)
- Corrida
- A velocidade de movimentação lateral de Neon não é mais reduzida ao correr.
- Velocidade máxima da corrida ao andar de lado: 6,73 metros/s >>> 9,11 metros/s.
- Tempo até a regeneração total do combustível: 60s >>> 20s.
- Deslize
- Cargas do deslize: 1 >>> 2.
- Agora Neon não tem mais erros de movimento de arma ao deslizar.
- Na prática, isso significa que ela ficou mais precisa ao deslizar.
- Custo do segundo deslize: 150
- Equipar após o deslize: Rápido >>> Imediato
- Intervalo para equipar após o deslize >>> 0,2s (depois de deslizar, há um intervalo de 0,2s até a arma aparecer).
- Ricochete Elétrico (Q)
- Cargas: 2 >>> 1.
- Tempo até ativação: 1,1s >>> 0,8s.
- Duração da concussão: 3,0s >>> 3,5s.
REYNA
A fim de remodelar o poder do kit dela, Reyna receberá fortalecimentos e enfraquecimentos nesta atualização. O objetivo das mudanças é reduzir o nível de dominância que ela pode alcançar nas ranqueadas, especialmente quando está em vantagem nos ranques baixos e médios, além de torná-la mais relevante em cenários coordenados:
- A cura se mostrou estatisticamente muito forte nas ranqueadas, tendo mais impacto nos ranques baixos e médios. Essa mudança deve reduzir a capacidade dela de seguir avançando rodada após rodada nessas situações.
- A remoção das restrições de tempo de Devorar (Q) e Imperatriz (X) deve possibilitar mais flexibilidade para jogar no ritmo da equipe e aumentar o valor das duas habilidades em cenários táticos onde as rodadas se desenrolam mais lentamente.
- Dispensar (E) foi recalibrada para conceder mais Impulso de Velocidade, mas ficou com a duração menor. Isso deve beneficiar quem tem habilidade e poder de decisão, permitindo reposicionamentos mais rápidos e poderosos em combate.
Vamos monitorar como essas mudanças afetarão Reyna em todos os níveis de habilidade e cenários de jogo.
- Devorar (Q)
- Cura reduzida: 100 >>> 50.
- Tempo total de cura reduzido: 3s >>> 2s.
- A sobrecura de Armadura não decai mais após um certo tempo.
- Dispensar (E)
- Velocidade máxima aumentada: 9,1 metros/s >>> 12 metros/s.
- Duração total reduzida: 2s >>> 1,5s.
- Imperatriz (X)
- Imperatriz não tem mais duração limitada e é permanente até Reyna ser abatida ou a rodada terminar.
RAZE
Conforme vimos vocês ficarem cada vez melhores com a mobilidade da carga explosiva da Raze, percebemos que o potencial total de velocidade e movimento dela poderia atrapalhar o esquema tático.
Essas mudanças têm como objetivo permitir que você se contraponha à Raze de maneira mais razoável, seja com seus utilitários ou com a mecânica de tiro. Apesar de ainda querermos manter a fantasia de movimentação livre das cargas explosivas, ela não deve ser tão surpreendente quando não tiver o apoio dos utilitários dos aliados.
- Carga de Explosivos (Q)
- As cargas explosivas da Raze deixaram de causar dano ou empurrar ao serem destruídas pelo oponente.
- A velocidade horizontal da Raze ao usar as cargas explosivas diminuiu.
- O áudio de explosão das cargas explosivas foi atualizado para ser ouvido mais longe, assim os inimigos poderão escutar a primeira carga explosiva quando Raze lançar cargas duplas.
CLOVE
Embora tenhamos ficado felizes com a relevância imediata que Clove alcançou nas ranqueadas e com o tanto que vocês gostaram de jogar com elu, o desempenho delu nas ranqueadas está mais forte do que gostaríamos. Vamos reduzir um pouco o poder desnecessário das habilidades egoístas e focadas em duelos e, ao mesmo tempo, preservar o poder mais focado em controle.
- Revitalizar (C)
- Custo: 100 >>> 200.
- Duração: 10s >>> 8s.
- Tempo para ativar assistência de dano: 10s >>> 6s.
- Ainda Não Morri (X)
- Custo: 7 >>> 8.
- Intervalo para desequipar: 0,7 >>> 0,8s.
- CORREÇÃO DE BUG: A Ultimate de Clove não sobrevive mais ao estado de luta se elu receber uma assistência pela fumaça.
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Esports
- Adicionamos as funções para os elencos para diferenciar jogadores e treinadores
- Adicionamos destaques para equipes que venceram torneios no circuito VCT
Jogabilidade
- Nova roda de comunicação estratégica
- Roda única para atacantes e defensores
- Novos comandos na roda
- Opções existentes na roda atualizadas
Console
- Dicas para novos jogadores
- Se você já teve experiência no VALORANT, as dicas não estarão disponíveis
Mapas
- Introdução de Abyss
- Breeze e Split removidos
- Abyss e Haven adicionados
- Abyss entrará nas filas competitivas no patch 9.0
- Abyss entrará nas filas do Premier no patch 9.02
- A partir do patch 8.11, todos os mapas farão parte da rotação casual
- Haven não sofreu mudanças, apenas correção de bugs
Console
- Map pool do console terá Abyss, Ascent, Bind e Haven no primeiro momento
- Um novo mapa será adicionado a cada patch a partir da atualização 9.0
Modos de jogo
- Abyss (Apenas para computadores)
- Modo apenas Abyss terá duração de uma semana
- Modo apenas Abyss irá usar o formato das partidas sem classificação
Performance
- Atualização o sistema para melhorar o desempenho de máquinas com multi-processamento
Comportamento de jogadores nas partidas
- Jogadores serão punidos por ficarem ausentes em várias partidas seguidas para forçar remakes propositalmente
Social
- Atualizamos o sistema da lista de amigos para implementar jogadores nos consoles
Premier
- Após os playoffs em 23 de junho, equipes que performaram bem receberão promoções
Loja (dentro das partidas)
- Aumentamos e melhoramos a qualidade visual da loja
- Agora é possível ver as habilidades dos aliados na aba da loja
- Escudo restante aparece na UI
- Status dos itens passaram por uma edição visual
Bugs
- Corrigido o bug onde era possível ficar em cima da torreta da Killjoy (E)
- Corrigido um bug onde Clove poderia resetar sua animação de renascimento
- Corrigido um bug onde as smokes de Clove davam desvantagem para quem estava fora dela
- Corrigido o bug onde a habilidade Pick me Up (C) de Clove não funcionava no The Range
- Corrigido o bug onde o Not Dead Yet (X) de Clove dava assistência em caso de abates por suas smokes
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