Atualizações

Atualização 5.0 – mapa Pearl, ranque Ascendente e saída da Split

Novidades chegarão apenas no dia 22 de junho

Apesar de não chegar oficialmente nesta quinta-feira (26), a Riot Games divulgou as notas de atualização 5.0 do VALORANT. Esta atualização chega oficialmente no dia 22 de junho e trará diversas novidades ao FPS. Entre elas estão um novo mapa chega e outro deixa a rotação, novo ranque e mais.

Novo mapa Pearl

  • Fila única para Pearl
    • Essa fila é um modo padrão, sem classificação, que dará aos jogadores a chance de praticar o novo mapa antes de vê-lo no jogo competitivo.
    • A fila exclusiva de Pearl estará disponível por 2 semanas, depois disso a pérola entrará na rotação competitiva.

Nova classificação “Ascendente”

  • Adicionamos um novo ranque entre o Diamante e o Imortal intitulado “Ascendente”.
    • Achamos que os ranques mais baixos têm gente demais, especialmente Bronze e Prata. Quando considerávamos uma distribuição de ranque, constatamos que se fossemos impulsionar e tirar alguns de vocês dos ranques mais baixos, o Platina e o Diamante ficariam superlotados. Sendo assim, adicionar um novo ranque permite que possamos distribuir melhor os jogadores entre os ranques e manter o prestígio dos ranques mais altos, além de ajudar a definir melhor o nível de habilidade de cada ranque.
  • Mexemos nos limites de MMR que determinam quando você cai de ranque, devido à adição do novo ranque Ascendente. Aumentamos os limites de ranque para Imortal 1/2/3 e Radiante.
    • Isso se trata dos limites que dizem “Você precisa ter o MMR X para alcançar esse ranque”. Limites de MMR determinam seus ganhos de Classificação Ranqueada (CR) e ajudam a impulsionar seu ranque para corresponder ao seu MMR.
  • Isso significa que os jogadores subirão de ranque se estiverem abaixo de Ascendente.
  • Para alinhar com as nossas expectativas do que significa pertencer aos ranques mais altos de Valorant, jogadores do ranque Imortal ou superior terão uma dificuldade maior para voltar ao ranque que tinham no episódio anterior, o que significa que o ranque Imortal também ocupará menos lugares na tabela em todas as regiões.
  • Devido à redefinição sazonal, pode ser que você não veja um aumento de ranque no início do Episódio sem se esforçar um pouco, mas a redefinição será “menos impactante” em comparação com a redefinição do último Episódio. Então, já que estamos empurrando a base de jogadores para cima a fim de preencher o Ascendente, a redefinição não vai te atingir com tanta força.
  • Na próxima vez que redefinirmos os ranques, você provavelmente vai cair um pouco mais do que na redefinição desse Episódio. Lembre-se de que a redefinição “menos impactante” é exclusiva desse Episódio, devido à adição do Ascendente.
  • As restrições de grupo para o Ascendente são 3 ranques acima ou abaixo do jogador Ascendente.
    • Isso corresponde às nossas regras para grupos no Platina ou superior.
  • A maior colocação permitida passou para Ascendente 1 (antes Diamante 1)
  • Penalidade de 25% de CR para grupos predefinidos de 5 jogadores agora começa no Imortal 1 (antes Diamante 3)
  • Restrição solo/duo/grupo predefinido de 5 jogadores agora começa no Imortal 1 (antes Diamante 3)
    • Lembre-se: jogadores no Diamante 3 ou acima, antes, só poderiam usar solo, duo ou grupos predefinidos de 5 jogadores. A partir de agora, a restrição começa no Imortal 1.
    • Devido à adição de outro ranque, transferimos a penalidade de grupo predefinido de 5 jogadores e a restrição de solo/duo para o Imortal. Isso deixa tudo mais simples. É no Imortal que a Tabela de Classificação começa, e, por conta disso, nós tentamos responsabilizar mais os jogadores por suas classificações.
  • Devido a um conflito de nomenclaturas com o novo ranque, renomeamos a recompensa de tier 8 do Contrato de Agente da Sage — o novo título da Sage é “Destemido”
    • Renomear esse título não foi nada fácil para nós, mas, depois de muito conversar, achamos que era uma boa oportunidade de atribuir ao título mais significado para a Sage e sua personalidade/tema.

Split removida

O mapa Split também está sendo removido temporariamente. A Riot Games deve detalhar em uma atualização adicional, embora provavelmente tenha a ver com a estreia de Pearl.

  • Estamos removendo temporariamente a Split do map pool de mapas nas filas Sem Classificação e Competitivas.
  • Existem razões! Você pode ler mais sobre nossa decisão em nosso artigo de atualização do conjunto de mapas.

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Correções de bugs

Mapas

  • Corrigido um bug na Haven que impedia os jogadores de usar seu spray em uma parede no Jardim do spikesite A.

Agentes

  • Corrigido um bug onde Jett poderia equipar uma arma durante Brisa de Impulso
  • Corrigido um bug em que os agentes revelados pela Flecha Rastreadora de Sova ou o Assombrar da Fade às vezes apareciam brevemente em um local incorreto no minimapa.
  • Corrigido um bug em que o efeito visual da mira às vezes desaparecia ao mirar com o Tour De Force do Chamber

Sistemas de jogo

  • Canalizações e animações da barra de progresso não tremulam mais ao usar um Orbe de ponto de Ultimate ou desarmar a Spike no alcance máximo.
  • A barra de progressão da canalização de uso agora funciona corretamente caso o jogador se desconecte e reconecte durante a partida.
  • Consertamos um bug em que algumas armas equipavam com a velocidade de animação errada, podendo exibir uma representação visual incorreta de quando você poderia disparar. Algumas situações impactadas por esse bug foram:
  • Cypher saindo da Câmera de Vigilância.
  • Captura de Orbes de ponto de Ultimate.
  • Cancelamento ou conclusão do plantio da Spike.

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