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“A Ascent foi um reflexo da Lotus”, diz Urango após derrota

Equipe foi derrotada pela 2Game Esports na última quinta-feira (23)

Em duelo pela segunda rodada do Gamers Club VCB 2024, a Galorys foi superada pela 2Game Esports na noite da última quinta-feira (23). Após a partida, o atleta Victor “Urango” Rodrigues e o treinador Ian “shaW” Jardim conversaram com o VALORANT Zone e detalharam o que faltou para a equipe conquistar sua primeira vitória no torneio.

Falta de experiência tem afetado a equipe

Após um começo dominante na Lotus, a Galorys acabou se perdendo durante a série. Com larga vantagem por duas vezes no mapa, a equipe não conseguiu pontuar e viu o adversário somar cinco pontos seguidos e vencer o mapa por 13 a 11. Questionado sobre o motivo dessa dificuldade em pontuar em momentos cruciais, o treinador shaW respondeu: “Acho que a experiência de jogar com três jogadores muito novos afeta todos eles e afeta muito o time“.

A tomada de decisão do time acaba ficando às vezes ‘zoada’, a comunicação fica muio afetada e isso faz a gente perder o controle do jogo. A prova disso é que a gente estava liderando por 6 a 0 e a metade terminou 7 a 5. Acho que a gente sofre para se adaptar pela baixa idade do time” explicou.

O que faltou na Ascent?

Depois de não conseguir garantir as rodadas necessárias na Lotus, a Galorys teve uma atuação “para esquecer” na Ascent. Começando do lado defensor, a equipe conseguiu somar apenas uma rodada na primeira metade, o que atrapalhou os planos dos jogadores para seguir sonhando com a vitória na série.

Flex da equipe, Urango deu seu parecer sobre o que faltou para a equipe mostrar um bom desempenho no mapa: “Eu sinto que a Ascent foi um reflexo da Lotus. A gente não começou bem no mapa e, por conta disso, deixamos o nervosismo tomar conta. Não conseguimos aplicar o que a gente faz nos treinos, a Ascent é um mapa muito forte nosso e a gente não conseguiu aplicar isso no jogo“.

Algumas tomadas de decisão afobadas, algumas coisas que a gente, geralmente, não faz. O adversário soube ler e puniu. Acredito que foi muito mais uma questão mental e uma falta de adaptação na Lotus. Na Ascent eu acho que foi um efeito bola de neve mental” disse o jogador.

Composições diferentes podem ser a solução?

Diversas equipes do circuito VCT tem apostado em composições diferentes para surpreender os adversários. Com as recentes atualizações, o Gekko recebeu melhorias, enquanto a Skye foi nerfada. Pensando nisso, Urango respondeu se a equipe considera apostar no agente para as próximas partidas: “Com certeza! O VALORANT é um jogo de rotatividade e o meta sempre muda. Se você não se adapta ao meta, você, querendo ou não, fica para trás“.

No campeonato, a gente não apresentou nenhuma composição tão diferente porque jogamos mapas mais ‘padrões’, Ascent duas vezes. Na Lotus a gente já tem uma composição ‘meio diferente’ da galera, usamos Jett e Skye nerfada. Com certeza vai mudar o que era no ano passado de todos os times com as composições iguais e só um time com uma composição diferente. Vai ser difícil ver jogos com a composição espelhada em 2024” concluiu.

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