Coleman “Altombre” Palm, um dos desenvolvedores de VALORANT, revelou no Reddit as intenções de balanceamento para a agente Viper.
- Saiba como acompanhar a seletiva fechada para o First Strike Brasil
- A influência do patch 1.11 no meta do First Strike
- Pixels invisíveis estão proibidos na disputa do First Strike brasileiro
Apesar da popularidade, Viper é uma das agentes menos escolhidas tanto por jogadores casuais quanto profissionais. Desde o lançamento, a controladora ficou de fora na maioria – se não quase todas – as partidas do cenário profissional de VALORANT. Juntando todos os dados disponíveis das fases já jogadas em todas as regiões do First Strike, Viper conta com uma pequena taxa de cerca de 1,66% de escolha.
Tendo em vista isso, Altombre afirmou aos questionamentos de jogadores que a agente não foi esquecida. O time continua arduamente pensando em maneiras de torná-la mais viável e pretende colocar em breve alguns balanceamentos em prática. O Rioter justifica a demora, alegando que algumas pedras maiores apareceram – como o meta Operator -, e roubaram a cena com tamanha urgência para criarem soluçōes.
Entretanto, não pretendem fazê-los durante o First Strike, já que mudanças drásticas no jogo afetam o meta, descreditando o treinamento a longo prazo dos jogadores. “Controladores estão na nossa mira“, afirma Palm. Finalizando a ideia, confirmou que depois de Viper, Brimstone também sofrerá balanceamento.