Chefe de estúdio do VALORANT, Anna Donlon confirmou, nesta terça-feira (1º), que a Riot Games vai migrar o VALORANT para a Unreal Engine 5. O anúncio foi feito pela diretora durante participação no Unreal Fest 2024.
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“Nós literalmente esgotamos tudo o que podíamos extrair da Unreal Engine 4, então, agora estamos fazendo a mudança para a Unreal Engine 5. Isso não é uma tarefa fácil quando seu jogo é um serviço ao vivo, mas é necessário”, explicou Anna.
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A Unreal Engine é uma game engine (motor de jogo ou motor gráfico) que simplifica o processo de desenvolvimento de jogos. Ela permite que desenvolvedores e criadores em todos os setores criem conteúdo e experiências em 3D em tempo real com mais liberdade e facilidade.
Lançada em abril de 2022, a Unreal Engine 5 trouxe uma série de melhorias significativas em relação às versões anteriores. Entre essas inovações, destaca-se o sistema de geometria virtualizada, o novo sistema de iluminação global em tempo real e novas ferramentas para animação e simulação física.
Anna Donlon, entretanto, afirmou que, por enquanto, “essa atualização não vai mudar significativamente a aparência ou o desempenho de VALORANT”. Sem dar maiores detalhes, a vice-presidente também revelou que grandes novidades devem ser apresentadas em breve.
“Talvez os desenvolvedores estejam trabalhando em algo sobre o qual não posso falar. Talvez esses desenvolvedores estejam pensando em maneiras de expandir o universo do VALORANT para novas experiências de jogabilidade”, iniciou Donlon.
“(…) E talvez estejamos super animados porque escolhemos a Unreal para o VALORANT. Nós podemos mover esses desenvolvedores, e nossa tecnologia, e tudo ao redor muito facilmente para explorar essas novas experiências de jogabilidade totalmente hipotéticas”, concluiu.
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