O VALORANT promove muito a interação com outras pessoas e por muitas vezes a experiência é negativa. Entretanto, no caso de um jogador em especial, acabou ajudando. O usuário Extension-Seaweed-82 relatou no Reddit, que as jogatinas ajudou com a sua timidez e constrangimento social.
O autor comentou que antes não conseguia olhar nos olhos das pessoas enquanto conversava. Ao começar a jogar VALORANT, seguia a dica de manter a mira sempre no nível da cabeça dos inimigos e, com o tempo, trouxe esse hábito para a realidade.
- LOUD anuncia nova plataforma exclusiva para os fãs
- Liberty anuncia saída de Krain, Shion e RAAFA
- Chivitz é o novo manager de VALORANT do MIBR
“Sou socialmente desajeitado e geralmente é estranho olhar as pessoas nos olhos. Sempre que estou falando com alguém, olho para o nível do peito ou para baixo e sinto que isso pode ser um pouco rude“, começou a explicação.
“Então eu comecei a jogar VALORANT recentemente e tenho que me lembrar constantemente de manter minha mira no nível da cabeça e não sei porque, mas eu também continuo pensando nessa coisa de colocar a mira. Então percebi que lentamente parei de olhar para o chão ou peito ao falar com alguém, ou andando por aí e poder falar com eles enquanto os olha nos olhos sem se sentir desconfortável“, disse.
Outro jogador explicou o motivo disso acontecer. Além disso, prestou apoio ao autor.
“É chamado de Efeito Tetris. Uma coisa parecida aconteceu comigo com Fortnite. Alguns anos atrás, todo prédio que eu olhava na vida real eu pensava nas maneiras que eu poderia construir até o topo“, comentou.
Os benefícios dos jogos
Além da experiência pessoal do autor, vários estudos apontam os benefícios dos jogos eletrônicos para a saúde mental. Os jogos online, hoje em dia, não só permitem a interação com outros jogadores, como também podem ajudar em questões psicológicas.
Um estudo publicado por um grupo de pesquisadores da Universidade de Oxford aponta que jogar videogame pode ser benéfico para a saúde mental, já que se tornou uma alternativa aos encontros pessoais durante a pandemia. A pesquisa relatou que as pessoas que passavam mais de quatro horas em média por dia jogando “Animal Crossing” se diziam estar mais felizes.
Outro estudo foi realizado por pesquisadores do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência do King’s College London, mostrou que os jogos online podem melhorar a qualidade de vida de pessoas acima de 50 anos. Segundo o estudo, após a experiência, as pessoas perceberam melhoras significativas nas habilidades cognitivas como memória e raciocínio.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.