O VALORANT, que foi lançado oficialmente em julho na China, três anos após o lançamento global, se tornou o segundo jogo mais popular no país nas plataformas de streaming DouYu, Huya e Bilibili.
- Evil Geniuses derrota EDG e também avança no Champions 2023
- DRX derrota BLG e avança no Champions 2023
- Derke responde farpa da Sentinels
De acordo com o tracker da plataforma Niko Partners, o jogo se tornou o segundo título de PC mais assistido apenas atrás de League of Legends. Na semana de lançamento do VALORANT, uma média de 8 mil canais estavam transmitindo o jogo, três vezes mais que o terceiro jogo mais popular das plataformas, CrossFire.
No dia do lançamento, a Tencent viu uma alta demanda dos jogadores o que levou o jogo a ter longas filas e problemas nos servidores. A empresa logo anunciou um aumento na capacidade para melhorar o tráfego.
Vale ressaltar que antes mesmo da chegada do FPS na China, durante o Masters Tokyo, o número de audiência aumentou, principalmente nos dias em que a EDward Gaming jogou, equipe representante do país.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram