Noticias

“VALORANT está sendo construído por fracassados, aproveitadores, mentirosos e gananciosos”, diz Richard Lewis

Jornalista fez duras críticas à Riot

Aparentemente, o jornalista Richard Lewis não está satisfeito com o começo de VALORANT. Em um longo artigo para o Dexerto, o britânico fez duras críticas a maneira que o cenário competitivo está sendo construído. De acordo com ele, o jogo “está sendo construído por fracassados, aproveitadores, mentirosos e gananciosos terminais“.

Lewis explica que, para ele, a grande preocupação da Riot Games é o marketing. Entretanto, o correto deveria ser a preservação e proteção. Logo, o jornalista lembra dos casos de manipulação de resultado que denunciou em 2014. Além disso, ele repercutiu o caso de Ardis “ardiis” Svarenieks. Ele põe em cheque a decisão da Riot ao inocentar o jogador. “Você deve ignorar o fato de que há uma gravação do jogador discutindo manipulação de resultados“.

Em seguida, ele ataca diretamente a Riot. Para isso, ele relembra o caso de um jogador que foi suspenso por um ano após criticar o design de uma skin. Lewis também afirmou que a produtora abusa de sua posição no setor para atacar profissionais.

Por fim, ele é enfático nas palavras: “Tem havido um influxo de jogadores que estão tratando VALORANT como um paraíso para evitar as consequências de suas transgressões passadas. Tem organizações muito populares assinando e normalizando esse tipo de comportamento. O dinheiro que está prestes a ser injetado na cena, combinado com a atenção global, irá acelerar o crescimento. Mas, na ausência de consequências tangíveis para irregularidades, também levará a escândalo após escândalo.

O QUE PRECISA SER FEITO?

Richard Lewis explica que para o cenário se desenvolver de maneira saudável é necessário manter integridade. E para isso é preciso montar uma equipe capaz de investigar e comunicar decisões e descobertas.

Além disso, é necessário publicar um código de conduta que incorpore penalidades para apostas, trapaça, combinação de resultados, associação com corretores de resultados e falha em relatar abordagens de manipulação de resultados.

Ele citou o exemplo do Counter-Strike: Global Offensive. Recentemente houve uma onda de punições a treinadores que se aproveitaram de um bug. Na cena semi-profissional está repleta de combinações de resultados e não há ninguém para investigá-las.

Por fim, ele diz: “Muitos mais estão esfregando as mãos com a perspectiva de mais um grande fps. A escolha de cenário é simples. Aborde essas coisas agora ou prepare-se para carregá-lo para o fundo do jardim.

Shares: