Em um país onde a Riot Games esbanja poder no mercado de jogos como a Coreia do Sul, as expectativas em torno de VALORANT eram enormes.
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No entanto, com o tempo, tal perspectiva revelou-se um verdadeiro fogo de palha. No país asiático, mais se joga em LAN houses, popularmente conhecidas como PC Bangs, do que dentro de casa.
Por sinal, o sucesso de League of Legends (LoL), carro-chefe da Riot Games, na Coreia do Sul, se deve muito à propaganda boca a boca pelos usuários de PC Bangs.
Mas nem só de triunfos vive a desenvolvedora em solo coreano. Segundo números divulgados por esses PC Bangs, VALORANT saiu pela primeira vez do Top 10 de games mais jogados no país desde seu lançamento.
Ya apuntaba a hacerlo, pero VALORANT ha terminado desapareciendo del top 10 de títulos más jugados en los PC bang coreanos. pic.twitter.com/9aQJ0aLOz0
— Emma ? (@emmapache_) August 24, 2020
Uma das explicações mais aceitas pela comunidade é a de que o Vanguard, anti-cheat do jogo, estaria causando problemas aos computadores presentes nestes PC Bangs, visto que os mesmos rodam diversos jogos.
Tal fato foi respaldado pelo ex-jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) Seon-ho “xeta” Son, que afirmou ainda no mês de junho que o anti-cheat do FPS atrapalhava o crescimento do mesmo em seu país.
Outra razão apontada por grande parte do público é que muita coisa presente no FPS da Riot Games é firmemente inspirada em outros jogos, distanciando novos jogadores de VALORANT.