Noticias

Torneio na Ásia termina com dois vencedores, após desentendimentos de times

Partida ficou em pausa técnica por mais de 3 horas

Os Jogos do Sudeste Asiático, SEA Games, aconteceram em Phnom Penh, capital do Camboja. O campeonato aconteceu entre os dias 8 e 10 de maio e, pela terceira vez os campeonatos de esports aconteceram paralelos aos jogos tradicionais. No entanto, o torneio terminou com dois vencedores, por um “suposto” bug na câmera do Cypher.

O torneio de VALORANT, contou com seis seleções nacionais, porém terminou em polêmica depois que a seleção da Indonésia acusou a seleção de Cingapura de usar um bug da câmera do Cypher durante o segundo mapa da grande final.

A Indonésia estava perdendo por 4 a 10 na Split quando pausaram a partida por motivos técnicos. O pause durou mais de 3 horas. Em seguida, revelaram que algumas pessoas que torciam para a Indonésia protestaram contra um exploit da câmera do Cypher. Nas redes sociais, Rafi “frostmind” Diandra, que treinou a Indonésia no torneio, postou conversas nas quais os administradores do torneio afirmam que o posicionamento da câmera não era permitido.

No entanto, Tidus “STYRON” Goh, de Cingapura, escreveu em um post que sua equipe não tinha conhecimento de tais informações e que o livro de regras do torneio e a lista de exploits não faziam menção ao posicionamento da câmera que motivou o protesto da Indonésia.

O incidente gerou um debate nas redes sociais entre a comunidade indonésia e cingapuriana. Nikhil Hathiramani, CEO da Paper Rex, criticou a maneira como essa situação foi tratada.

“Eu queria dizer algo sobre toda a controvérsia do SEAGames2023, mas simplesmente não sei mais o que dizer. A lição simples aprendida aqui, acho, é que não precisamos de esports nas Olimpíadas. Eles precisam de nós”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: TwitterFacebook e Instagram.

Shares: