Noticias

Tencent comemora alta de 30% na receita após sucesso do VALORANT no mercado chinês

Vitória da EDward Gaming no Champions e chegada do VALORANT aos consoles impulsionam crescimento da Tencent na China

A Tencent, responsável pela distribuição do VALORANT na China, registrou um aumento expressivo de 30% em sua receita após o sucesso do jogo tático da Riot Games no mercado asiático.

De acordo com relatório apresentado aos investidores, dois fatores foram fundamentais para esse crescimento: o lançamento do VALORANT para consoles e a histórica conquista da EDward Gaming no VALORANT Champions 2024.

O número de jogadores ativos diários (DAU) alcançou níveis recordes, tornando o VALORANT o principal responsável pelo faturamento da Tencent no segmento de jogos para PC durante o terceiro trimestre de 2024.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: TwitterFacebookInstagramThreads e Bluesky.

O título da organização chinesa EDward Gaming no principal torneio mundial não apenas atraiu novos jogadores, mas também impulsionou significativamente a venda de itens relacionados ao cenário competitivo.

Perdeu alguma edição do Spike Plant ou quer apenas rever? Acesse nosso canal no YouTube ou confira a edição no Spotify!

Outro marco importante foi alcançado nas lan houses chinesas, onde o VALORANT ultrapassou o tradicional CrossFire, assumindo a segunda posição entre os jogos mais populares do país, ficando atrás apenas do League of Legends.

Shares: