Challengers BR

Sllayer diz que inconstâncias são normais após derrota da TBK no VCB 2024

A TBK Esports perdeu para a Stellae Gaming nesta terça (5) por 2 a 1

Nesta terça (5), a TBK Esports perdeu seu confronto contra a Stellae Gaming em partida válida pela 4ª rodada do Gamers Club VALORANT Challengers BR 2024 Etapa 1. Em entrevista após a partida, o treinador Bruno “Sllayer” Silva falou sobre o desempenho de seu time na série e fez comentários a respeito de um bug sofrido por João “Brinks” Victor no último mapa da série.

Com duas derrotas em sequência, a TBK liga um alerta na torcida que estava empolgada com o bom início no campeonato. Durante a conversa com o VALORANT Zone, Sllayer relembra que seu time se formou recentemente e que terá algumas inconstâncias que considera normais.

“Nesse tempo, conseguimos estruturar filosofia de jogo, fundamentos, sinergia do time, playbook para sete mapas. É normal um time tão recém-formada, com pessoas que há dois anos não jogavam juntas, tenha inconstâncias”, declarou.

Bug pode ter prejudicado a TBK

O treinador atribuiu motivos diferentes a ambas as derrotas. Sllayer afirma que o primeiro confronto, contra a Legacy, foi perdido por uma questão de postura. Entretanto, para o técnico, o time estava melhor na partida desta terça (5) contra a Stellae, sendo prejudicado por um bug ocorrido na prorrogação do último mapa.

Mesmo que no jogo contra a Legacy a gente tenha perdido por questão de postura, esse jogo aqui foi na moeda virada, porque infelizmente aconteceu um bug na tela do Brinks que custou a partida“, declarou Sllayer.

O problema citado pelo treinador ocorreu na 25ª rodada do último mapa, Lotus. Na ocasião, após utilizar a habilidade Manto Sombrio (E) com o Omen, a arma não voltou para as mãos de Brinks. A equipe perdeu a rodada na sequência mas reportou o problema para os juízes da partida, que analisaram o problema. Baseados na seção 14.2.2 do regulamento oficial do torneio, os responsáveis decidiram não reiniciar a rodada.

Concordar? Não concordo. Porque o erro foi do servidor, o problema foi do jogo. Foi comprovado, os juízes analisaram. Infelizmente os caras não voltaram e quando você tá no ponto decisivo, na moeda virada, um problema como esse é praticamente a derrota“, lamenta.

Hoje foi outro caso, na Sunset começamos lento, voltamos lindamente na Breeze, jogamos muito bem a Lotus, era para termos saído com a vitória. Pode parecer besteira, mas para mim, esse bug em um momento de tensão, custou a vitória“, finalizou o treinador.

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