Noticias

Rioter explica construção de Abyss e revela que mapa teria trampolins

Mapa estreou no VCT Americas na última quarta-feira (17)

Lançado oficialmente no dia 11 de junho, Abyss é o mais novo e mais recente mapa introduzido aos servidores do VALORANT. Com um conceito completamente diferente do que jogadores estão habituados no gênero de FPS, o mapa entrou oficialmente na rotação oficial do VCT Americas na última quarta-feira (17).

Em participação especial na transmissão oficial do VCT Americas em inglês, o Rioter Diego Varona explicou a construção de Abyss: “Você encontra muitas similaridades entre Abyss e os outros mapas da rotação. Claro que as quedas são o grande foco, mas acho que o que muda Abyss do resto são essas áreas longas como a da Breeze, mas onde não existe a necessidade de tantas smokes assim, você não precisa fazer smoke no meio todo para um domínio“.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: TwitterFacebookInstagram.

Questionado sobre a construção de um mapa com grandes quedas, Diego comentou os desafios por trás de Abyss e deu um pequeno spoiler sobre a criação do mapa: “Acho que nunca estivemos nervosos sobre as coisas, estávamos em dúvida de onde colocar as quedas. Em algum ponto, o ponto B era similar ao ponto A, onde você poderia cair para fora do mapa no meio do spikesite. A gente tava tentanto acertar as coisas e trazer diferentes maneiras dos jogadores interagirem com as grandes quedas“.

No passado, o mapa tinha muita verticalidade. A gente experimentou colocar uma espécie de colchão ou trampolins que te davam diferentes opções de explorar o mapa. Vimos jogadores se divertirem com maestria. Você vê um jogador cair e ele fala ‘opa’, desculpa“, disse Diego sobre a construção de Abyss.

Perdeu alguma edição do Spike Plant ou quer apenas rever? Acesse nosso canal no YouTube ou confira a edição no Spotify!

Shares: