Depois da enxurrada de críticas após a última atualização, a Riot Games se pronunciou sobre o problema de queda de quadros por segundo (fps, em inglês) no VALORANT. De acordo com a produtora, o problema está relacionado a computadores com configurações médias e altas, que dependem mais do processador, que da placa de vídeo. Brian Fischer, Engenheiro de Desempenho, comentou que mesmo fazendo alterações gráficas, o desempenho no FPS continua o mesmo.
- seangares compara situação contratual de TenZ e Cloud9 com uma “prisão”
- Game Changers Series Brazil terá premiação de R$ 100 mil; formato e datas são reveladas
- Bahia vence 2ª seletiva e lidera ranking para o E-Arena Game Lab
“Gerenciar o desempenho do jogo envolve fazer o “orçamento” dos novos conteúdos que serão adicionados (como mapas, personagens e modos). E depois monitorar o desempenho do cliente e do servidor através de várias configurações diferentes. Isso nos permite encontrar problemas antes de lançar a atualização. Ou, na pior das hipóteses, rastrear no ambiente de jogo problemas que a comunidade diz estar enfrentando“, comentou o engenheiro.
Fischer confirmou que o foco da equipe de desempenho é melhorar o FPS com CPUs.
“Isso pode ser feito aprimorando o desempenho-base do jogo (que resulta em uma média de FPS mais alta). Além disso, pode ser removendo os problemas encontrados (que reduzem a queda de quadros em situações de mais trabalho por parte da máquina)“, afirmou.
Por fim, o engenheiro disse que identificaram problemas com Astra e Viper. Por isso estão trabalhando em melhorias para aprimorar as habilidades nas próximas atualizações. A divulgação dessas informações aconteceu através do Pergunte ao VALORANT, no site oficial do game.