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Riot não considera Operator “OP demais”

Produtora acredita que a sensação de impotência contra a arma que levou as críticas da comunidade

Após grande questionamento da comunidade sobre o Operator no VALORANT, a Riot Games respondeu. Nicholas Smith, Designer de Jogos, afirmou ao site oficial do fps que não considera a arma overpowered. Para o funcionário os jogadores muitas vezes “se sentem impotentes contra essa arma” e isso leva as críticas.

Smith explicou que as equipes devem trabalhar em conjunto para tentar anular a ação do rifle:

A equipe precisa ter muita coordenação para neutralizar o Operator do inimigo com eficácia. Estamos estudando formas de ajudar a nivelar essa experiência, mas acreditamos que o Operator tem que ser poderoso e encorajar as equipes a jogarem de maneira cuidadosa caso ele seja usado“, explicou.

Ele também revelou que a arma já foi testada de outras maneiras e o resultado acabou não sendo satisfatório.

Descobrimos que, em momentos em que as equipes não eram forçadas a parar para planejar como encarar (ou evitar) um bom Operator inimigo, grande parte da mecânica de jogo se tornava uma questão de quem conseguia fazer uma investida agressiva mais rápida“, comentou o designer.

Por fim, Smith confirmou que a Riot realiza testes contantes com todas as armas e se entenderem que precisa de alteração, irá mudar.

“Aplicaremos mudanças a ele no futuro caso seja necessário. Só porque não estamos fazendo alterações agora não significa que nunca as faremos“, concluiu.

Críticas dos jogadores

Recentemente, alguns jogadores profissionais fizeram grandes críticas ao Operator. Michael “shroud” Grzesiek, Oscar “mixwell” Cañellas e Tyler “Ninja” Blevins foram alguns desses.

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