A Riot Games finalmente está começando a ouvir a comunidade de VALORANT, quando se diz respeito ao processo de seleção de mapas. A empresa está mudando a forma como os cenários são escolhidos em cada partida. Entretanto, os jogadores ainda não podem fazer uma pré-seleção, como é visto em outros jogos.
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O novo sistema é chamado de “sistema de mapas determinísticos”. Ele reduzirá a quantidade de mapas repetidos os quais os usuários tanto reclamavam ao longo da existência do FPS da Riot. Há muito os jogadores de VALORANT pedem um sistema como o do CS:GO, onde os usuários podem escolher quais mapas querem jogar antes de entrar em uma fila de jogo.
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Anteriormente, a Riot anunciou que o processo seria lançado somente na América do Sul, junto com o patch 4.04, que chegou no primeiro dia desse mês. Entretanto, a empresa anunciou que o sistema foi promovido para o mundo inteiro, a partir da última sexta-feira (4).
O sistema de mapas determinístico segue três regras para escolher um mapa depois que a fila da partida é iniciada. Primeiro ele analisa todos os mapas que os usuários disputaram nos últimos cinco jogos. Depois, ele remove os mapas que qualquer jogador tenha jogado duas vezes. Por fim, o sistema escolhe o mapa menos jogado.
Apesar disso, se todos os mapas disponíveis em VALORANT forem removidos por conta da segunda regra, o sistema apenas ignora essa regra e escolhe o mapa que foi menos jogado anteriormente.