Noticias
Riot Games promove programa universitário no Brasil
Desenvolvedora do VALORANT segue com a parceria com a AcadArena
-
por
Fernando Schwabe - /
- / Capa: Divulgação/AcadArena
Expandindo seus horizontes no cenário brasileiro de VALORANT, a Riot Games promove um programa com equipes universitárias no Brasil. Em parceria com a AcadArena, a desenvolvedora entra em seu segundo ano de competições oficiais no circuito.
- Após título de Stewie2K no CS, internauta compara: “Nem classificou para eventos tier 2 no VALORANT”
- Treinador da Paper Rex revela “regra” para mudar composições antes do jogo
- Arcane anuncia nova temporada e comunidade discute possível retorno de coleção da série
O Brasil tem uma das comunidades gamers mais apaixonadas e engajadas do mundo, que está em constante crescimento. Conforme a mais recente pesquisa Games Brasil, o número de brasileiros que afirma jogar algum tipo de jogo digital cresceu 3,8% em comparação com 2023, atingindo 73,9% da população. O público universitário responde por uma fatia importante deste universo. As principais faixas etárias dos gamers brasileiros vão desde os 20 até os 29 anos.
Todos os projetos organizados pela AcadArena visam fortalecer ao menos um dos nossos pilares: comunidade, competição e carreira. A variedade de eventos e suporte que estamos realizando com a Riot Games abraça todos eles, um verdadeiro sonho para a comunidade estudantil. A missão é construir o que nós gostaríamos de ter tido durante a universidade”, afirma Tomás Macul, co-Fundador da AcadArena.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram.
O engajamento dos estudantes no ano passado foi impressionante e pudemos perceber o quanto os universitários, de diversas regiões do nosso país, compartilham do amor por nossos jogos. Acima de tudo, queremos com este programa mostrar o reconhecimento deste sentimento e oferecer a eles um ‘ponto de encontro’ para expressá-lo, que se adeque à rotina deles na faculdade”.
“Acreditamos que toda energia e vitalidade das comunidades estudantis encontram espaço também nos games, e com nossos eventos e ativações, estes gamers universitários descobrem possibilidades para continuarem conectados com um universo que tanto amam”, disse Natália Arantes, gerente sênior de Comunicação e Marketing da Riot Games Brasil.
Perdeu alguma edição do Spike Plant ou quer apenas rever? Acesse nosso canal no YouTube ou confira a edição no Spotify!
Veja mais
-
VCT Americas: Leviatán lidera tabela após vitória sobre EG
Oitava rodada do VCT Americas terá início nesta segunda (1º)
-
TenZ aponta Leviatán e LOUD como principais adversários da Sentinels
Jogador concedeu entrevista à transmissão em português
-
TcK e fnx lideram tabela de streamers de VALORANT mais assistidos em junho
No topo da lista, TcK chegou a mais de 1,4 milhões de horas assistidas
-
LOUD nunca perdeu um mapa contra FURIA
LOUD venceu por 2 a 0 nos três jogos que jogou contra a FURIA