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Riot fala que ping alto em VALORANT é causado pelo aumento do tráfego no período de pandemia

Diretor técnico da Riot explicou os motivos para o problema e soluções futuras

O atual estado dos servidores de VALORANT e, consequentemente, o ping alto que vem sendo visto no jogo fez com que a Riot Games se pronunciasse. De acordo com o diretor técnico Dave Heironymus, a latência elevada é consequência do aumento do tráfego nesse período de pandemia do coronavírus.

O problema que estamos enfrentando é o mesmo que está dificultando a vida de todo mundo: há quantidades absurdas de tráfego de internet mundo afora e todos os nossos jogadores usam inúmeros provedores de internet diferentes. É parte do nosso trabalho levar em conta esse tipo de coisa, mas o isolamento pelo qual o mundo inteiro está passando tem desacelerado nossa habilidade de lidar com isso de forma rápida (e segura)“, afirmou o executivo.

Segundo o diretor técnico, o cronograma inicial foi cumprido mesmo com algumas dificuldade já que, por conta da pandemia, existia um risco da fase beta ser adiada em determinadas regiões. O isolamento social levou ao uso da rede de computadores a níveis que especialistas nunca tinham visto e isso está influenciando diretamente não só os servidores do VALORANT, mas várias outras empresas.

Outro problema que estando tentando resolver (e esperamos que isso melhore à medida que mais regiões e data centers surgirem) é o gerenciamento de partidas. Estamos tentando garantir que os jogadores sejam colocados em partidas com outros jogadores locais de forma justa“, apontou.

O desejo da desenvolvedora, reiterou Heironymus, é que “VALORANT tenha populações saudáveis de jogadores em cada região para que sempre seja possível encontrar partidas processadas dentro do data center mais próximo. Além disso, estamos avaliando constantemente novos locais para implantarmos novos data centers a fim de consertar nossos problemas de cobertura“.

Próximas correções

Foi confirmado duas correções para a próxima atualização do jogo.

  • Correção do bug que faz com que haja sobreposição entre a interface da Spike e a HUD de vez em quando.
  • Correção do bug que faz com que o mapa mostre que um jogador inimigo está com a Spike quando, na verdade, ele não está.
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