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Riot detalha processo para criar Fade com foco em reconhecimento

A agente chegou ao VALORANT em abril

Nesta segunda-feira (6) a Riot Games publicou uma análise com o processo de criação de Fade. O lançamento da agente aconteceu em abril e segundo a desenvolvedora ela chega para concorrer com o Sova. Segundo a publicação, Fade tinha o claro objetivo de ser uma agente de reconhecimento, mas sem ser igual ao Sova.

“Durante a decisão do que criar para a Agente 20, sabíamos que precisávamos de alguém que pudesse competir com o Sova. Queríamos outro agente que tivesse pontos fortes similares ao dele”, explica o designer de jogo Nick “Nickwu” Smith.

“Eu tirei a ideia da caça de cervos – rastreá-los, capturá-los e, depois matá-los”, Smith conta sobre trazer um agente com a mentalidade e características de medo. 

Baseado em “pesadelos”

Trazer os rastros da Fade foi uma das primeiras mecânicas que o designer pensou, com o objetivo de rastrear de uma forma mais próxima e pessoal. A Riot trouxe uma criação mais promissora, mas sem deixar os oponentes 100% em desvantagem.

Os criadores não deixaram de explorar os sentimentos, como felicidade, esperança, sonhos, ansiedade, medo, pesadelos e deram à Fade um aspecto mais sombrio diferente dos últimos agentes lançados.

A temática “pesadelos” trouxe uma paleta de cores única em comparação aos outros agentes. A Riot deu tons mais neutros como cinza e preto para Fade.

“Precisamos descobrir combinações de cores únicas e ainda nítidas no jogo”, explica o Artista Conceitual Konstantin “Zoonoid” Maystrenko.

Além de todo processo de criação visual, os criadores não deixaram de pensar detalhadamente na importância dos sons. Em algumas ultimates no jogo, os jogadores conseguem perceber se os adversários estão avançando pelo barulho que fazem e trouxeram para Fade um rastro que deixa os oponentes incapazes de ouvir.

Reprodução: Riot Games

A representatividade Turca

A aparência da Fade se inspirou na Turquia, seus olhos com heterocromia representa os olhos dos gatos angorás turcos. O nazar boncuğu é um símbolo comum no Mediterrâneo e é usado para afastar o mau-olhado, uma maldição provocada por um olhar maligno. O design é visto em vários detalhes, em suas roupas e também no anel que ela usa.

“Trabalhamos junto com os Rioters no nosso escritório na Turquia, e eles nos informaram sobre o profundo respeito aos sonhos na cultura e superstição turcas. A leitura e interpretação dos sonhos são práticas culturais de longa data na Turquia, e isso tudo se encaixou perfeitamente com essa mestra dos pesadelos que é a Fade” comenta o Líder de Produção de Personagens John “Riot MEMEMEMEME” Goscicki. 

Reprodução: Riot Games

Os criadores não mediram esforços e criatividade na hora de pensar em como fazer uma ultimate totalmente voltada para essa representatividade.

“Pensei muito sobre que estilo de arte aplicar nos efeitos visuais da ult da Fade, além de como poderia representar suas raízes e ela como pessoa. Tudo começou como um padrão em estilo henna simples, mas não parecia muito certo“, como pontua o Artista de Efeitos Visuais Guillermo “Giggy” la O’.

“Existem nazars dentro dos efeitos — você verá muitos olhos, mas alguns deles são a própria Fade. E o gato Espreitador dela também está presente. Eu peguei todas essas coisas e usei o fluxo dos padrões de henna para conectá-las, para que parecesse menos hardcore e mais suave.”

Reprodução: Riot Games

Expectativas

Além de todo conceito, Goscicki apresentou uma crítica para quem acha Fade uma personagem do “mal”, e levou o exemplo perfeito de como as pessoas aparentam ser à primeira vista nem sempre representa quem elas são realmente por dentro e completa “Eu só espero que os jogadores consigam ver esse outro lado dela também”.

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