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Riot anuncia planos para combater comportamento tóxico

A intenção é melhorar a experiência de seus jogadores

Diariamente jogadores tem suas partidas dificultadas e estragadas por pessoas tóxicas nos mais diversos títulos da Riot Games. A fim de combater tal tipo de comportamento e melhorar a experiência dos jogadores, a desenvolvedora publicou nesta terça-feira (30) uma atualização na Dinâmica de Jogadores.

O objetivo da Dinâmica de Jogadores como disciplina de design é construir estruturas de jogo que promovam experiências sociais mais gratificantes e evitem interações prejudiciais desde o início. Simplificando, a disciplina visa responder à pergunta: ‘como podemos promover e sustentar comunidades saudáveis online?’“, escreveu a desenvolvedora em comunicado.

De acordo com o texto publicado, a desenvolvedora está trabalhando no desenvolvimento de uma avaliação de voz automática. Isso facilitará que abusos por chat de voz sejam checados e punidos caso tenham acontecido em certas situações. Dessa forma, o primeiro jogo da Riot Games afetado será VALORANT, uma vez que ele é o principal jogo da desenvolvedora a usa chat de voz.

Outra frente que receberá melhorias é a de avaliação de texto, onde a empresa estará atualizando o processo utilizado para detecção de palavras ofensivas. Além disso, a Riot também comunicou que está expandindo sua capacidade de detectar jogadores que recebem mais denúncias do que o público médio, mas que escapam dos sistemas de detecção automática.

Adicionalmente, a Riot anunciou que está trabalhando em um sistema que avalia as mensagens enviadas em uma partida em tempo real. Junto disso, também revelou estar colaborando com outras grandes desenvolvedoras para recompensar o comportamento positivo.

Como isso afetará o VALORANT?

Levando em consideração denúncias relacionadas à comunicação de texto e voz, a Riot Games comunicou que tiveram 120 milhões de partidas onde uma denúncia foi feita – o que resultou em 13 milhões de partidas onde um jogador foi notificado. Para o VALORANT, a empresa revelou que o foco é na ociosidade e morte intencional.

De acordo com o comunicado, atualmente cerca de 27 a cada 1000 pessoas jogando manifestam ociosidade, o que inclui bots que upam contas. Dessa forma, a mesma comunicou estar trabalhando em um método de detecção em tempo real das transgressões. Com isso, ela espera que os jogadores não tenham que passar onze rounds com alguém estragando seu jogo.

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