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“Perigoso no momento, mas no futuro só tem a somar”, reflete xand sobre banimento de agentes

Jogador fala sobre a adição e como isso afetaria os jogadores profissionais

Ainda em seu segundo ano, o VALORANT já conta com dezenove agentes e oito mapas – que diminuirá para sete com a saída da Split. Com mais adições planejadas para o futudo do FPS, Alexandre “xand” Zizi falou sobre a adição de banimento de agentes dentro de jogo e como isso impactaria os jogadores.

Em entrevista durante o podcast MD3, xand mostra gostar da ideia da adição de banimento de agentes. No entanto, acredita que ainda vai demorar para que a função seja adicionada ao jogo pelo fato de o mesmo não possuir um leque de agentes tão vasto como seu irmão mais velho, League of Legends.

Eu acho que, se for o caso de ter muitos [agentes], pra mim tem que ter ban. O perigo é, vamos dar um exemplo, esses bans aparecem com um número insuficiente de agentes e ai o time tira o Chamber e a Jett. Metade dos times não conseguem jogar“, comentou o capitão da Ninjas in Pyjamas.

Por conta disso, xand mostra que acredita que o banimento de mapas é uma opção mais viável para o momento. “Supondo que vai ter número x e vai ser algo tipo, se banir essa classe pra prejudicar jogador x ele ainda tem a possibilidade de se sair bem, ai eu acho válido. Mas até lá acho que demora um pouco e vai ser só mapa“, adicionou.

Adaptabilidade e outra alternativa

Ademais, xand também fala sobre mapas que “exigem” certo agente. Atualmente, a Icebox é um dos mapas da rotação onde as equipes podem optar por jogar com um duelista ou não, logo, o banimento de um agente dessa classe não mudaria tanto. No entanto, em outros mapas como Bind o uso da duelista Raze – ou até mesmo a Viper na Icebox – é quase que obrigatório.

Em sua visão, rotacionar os agentes do meta por meio de lançamentos, buffs e nerfs seria mais interessante. “Vamos supor que cai Bind, o Mwzera é muito bom de Raze. Eu tiraria Raze. Eles já esperariam isso e iam se preparar pra jogar sem, então isso é legal. Mas também acho que corta a dinâmica do jogo, acho que devia ser mais por buffs e nerfs, e eles tentar mudar o meta lançando agente e balanceando”, observa.

O jogador ainda reflete sobre quanto que a adição de banimentos de agentes prejudicaria jogadores menos versáteis.

É perigoso no momento, mas no futuro só tem a somar. Eu me adapto rápido, os bonecos que aparecem pra mim se eu tenho que fazer flex e jogar, consigo fácil. Tem um fulano de outro time que não. Então pra mim é bom que o meta seja assim porque sou mais completo que ele, mas ele pode ser um mono agente melhor que eu. Tem os dois lados“, concluiu.

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