A LOUD venceu a Sentinels no último sábado (17) em partida válida pelo VCT Américas 2024 Kickoff. No segundo mapa da série, a Ascent, a equipe brasileira trouxe para os servidores uma composição inovadora, surpreendendo a comunidade. Após a partida, o jogador “Ethan” Arnold, da NRG Esports, brincou sobre o impacto dessa mudança que também chegou as filas ranqueadas do FPS.
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Na série contra a Sentinels, a LOUD encontrou algumas dificuldades no primeiro mapa, mas conseguiu largar na frente em 1 a 0. Na Ascent, seu mapa de escolha, a equipe brasileira inovou em sua composição, trazendo agentes como Phoenix e Viper para o jogo.
Esse novo “meta” no mapa rendeu bons frutos para a equipe brasileira, que venceu a partida por 13 a 9, fechando a série em 2 a 0. Os impactos da novidade repercutiram na comunidade imediatamente, com até mesmo profissionais falando sobre o tema. Confira:
Loud played one Ascent match and now everyone’s a Viper main 🫠
— NRG Ethan (@ethanarnold) February 18, 2024
“A LOUD jogou a Ascent uma vez e agora todo mundo é main Viper”, brincou o IGL da NRG Esports. No VALORANT, é comum que grandes equipes tenham alguma influência sobre a forma como o restante da comunidade jogará o FPS. Entretanto, algumas táticas só funcionam quando o restante do time também utiliza recursos para que determinado agente “funcione” da melhor forma possível.
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