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LOCK//IN: UFA! LOUD é guerreira e vai para a grande final

Brasileiros iniciaram vencendo por 2 a 0, mas cederam empate e precisaram resolver no 5º mapa

A LOUD garantiu sua presença na grande final do VALORANT Champions Tour (VCT) LOCK//IN! A equipe brasileira avançou para a decisão da competição, que está sendo realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e aguarda o vencedor do confronto entre Natus Vincere e Fnatic.

A equipe brasileira da LOUD começou impondo seu jogo contra os adversários, mas permitiu que eles encostassem e dessem um susto aos torcedores que assistiam à partida. Após abrir 2 a 0, a equipe viu o empate em 2 a 2 e a vitória só veio no quinto mapa decisivo.

LOUD toma susto, mas vence a série

  • LOUD 13 x 5 DRX (Pearl)
  • LOUD 13 x 8 DRX (Icebox)
  • LOUD 7 x 13 DRX (Split)
  • LOUD 7 x 13 DRX (Fracture)
  • LOUD x DRX (Ascent)

Para iniciar a série contra a DRX, a LOUD escolheu o mapa Pearl, onde o time brasileiro mostrou um grande domínio tanto no lado defensivo quanto no atacante. Na primeira metade, Erick “aspas” Santos teve um desempenho notável em uma partida em que a equipe dominou completamente.

A LOUD iniciou a Pearl como Defensor e conseguiu abrir uma vantagem de 9 a 4 no placar, confirmando a vitória em poucas rodadas. No segundo tempo, o time venceu as três primeiras rodadas no lado atacante e fechou a partida por 13 a 5.

A LOUD iniciou na Icebox jogando no lado atacante do mapa e conseguiu aproveitar bem a vantagem inicial, chegando a abrir 8 a 0 no placar e fechando a primeira metade por 9 a 3. A equipe brasileira parecia estar prestes a vencer o mapa sem dificuldades, pontuando na rodada de pistolas e na seguinte.

Mesmo com o placar em 11 a 3 a favor da LOUD, a DRX começou a incomodar e se aproximar. Com um desempenho pouco efetivo no lado defensivo, a equipe brasileira foi dominada pelos adversários sul-coreanos, que pontuaram cinco vezes consecutivas. A LOUD conseguiu se recuperar e fechar a partida por 13 a 8.

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A partida na Split começou muito diferente dos dois primeiros mapas da série, com vantagem total para a DRX. Mesmo tendo escolhido um dos mapas mais clássicos do VALORANT, a equipe da LOUD não conseguiu impor seu jogo nas primeiras rodadas e perdeu por 9 a 3 na primeira metade.

No segundo tempo, a LOUD conseguiu pontuar no lado defensivo e diminuir a diferença, mas a DRX seguiu liderando o placar ao trocar rodadas. A equipe sul-coreana mostrou-se igualmente forte no ataque e na defesa, vencendo por 13 a 7.

Com a vantagem de escolha do mapa, a DRX optou por jogar na Fracture para buscar o empate na série. Iniciando no lado defensivo, a equipe sul-coreana teve dificuldades contra a LOUD, que empatou o jogo em 6 a 6. No segundo tempo, porém, a DRX dominou completamente.

Com uma sequência de seis pontos, a DRX chegou ao mappoint sem ter permitido que a LOUD marcasse nenhum ponto. Apesar da equipe brasileira ter conseguido garantir pelo menos um ponto na segunda metade, a vitória ficou com os adversários sul-coreanos por 13 a 7.

A série foi definida apenas no último mapa, o que deixou os torcedores brasileiros apreensivos depois de um bom início de série contra a DRX. Na Ascent, a equipe da LOUD iniciou no ataque e conseguiu garantir a vitória parcial na primeira metade por 7 a 5.

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