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GeT_RiGhT explica motivo de não jogar VALORANT: “não quero perder”

Sueco comentou sobre o FPS da Riot e sobre como ele impactou o cenário de Counter-Strike

Lenda do Counter-Strike e atualmente criador de conteúdo da Dignitas, Christopher “GeT_RiGhT” Alesund falou sobre o seu relacionamento com o VALORANT. O jogador chegou a pensar em migrar para o FPS da Riot Games, mas nunca chegou a competir. Questionado se havia se afastado do jogo, o sueco negou e explicou os motivos de não jogar muito VALORANT em suas transmissões.

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“Eu não me afastei do VALORANT. Parei um pouco porque não conseguia encontrar o grupo de pessoas com quem eu queria jogar. Muitas dessas pessoas com quem eu queria jogar fizeram uma pausa do jogo. A segunda coisa é que eu realmente jogo mais fora das minhas transmissões, porque eu quero melhorar antes de jogar para os meus fãs. Com o espírito competitivo que eu ainda tenho, não quero perder. Eu senti que não poderia jogar no nível que eu quero mostrar para as pessoas que me seguem”, disse em entrevista ao INVENGlobal.

Na sequência, perguntaram para o sueco se a sua opinião sobre o VALORANT interferir no Counter-Strike havia mudado. Anteriormente, GeT_RiGht havia dito que não estava preocupado com a chegada do FPS da Riot e que ele não seria uma ameaça para o CS:GO. “Não estou muito preocupado, basicamente são as mesmas respostas de antes. Faz sentido para a região norte-americana ter muito mais equipes no VALORANT”.

O jogador continuou falando sobre o assunto e explicou um pouco seu ponto de vista. “VALORANT é um jogo mais novo, então faz sentido para o cenário norte-americano e para a parte de negócios apoiar um jogo um pouco menos violento. Além disso, quando um novo jogo chega, muitos dos grandes nomes do NA entram nele pra ver se realmente tem um grande futuro nele. VALORANT é apenas um deles”.

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Foto por: HLTV.org

Muitas pessoas se preocuparam com o futuro do cenário de Counter-Strike com a chegada do VALORANT. Para Christopher, dois jogos fazendo sucesso ao mesmo tempo é uma boa competição e faz cada um deles ter o seu próprio “charme”.

“Se você comparar com o passado, os jogadores tinham mais razões para se preocupar do que hoje. Mas para mim, a coisa bonita, com a discussão do VALORANT ao nosso lado, respirando no pescoço do CS:GO, é que é uma boa competição. Não vejo nada de errado onde dois jogos de FPS são os melhores do setor. Isso torna os jogos melhores e faz com que a competição se esforce mais para ter mais sucesso”.

Também foi perguntado para GeT_RiGhT se o cenário de Counter-Strike estaria diferente se o VALORANT não existisse. O sueco concentrou sua resposta no cenário norte-americano. “O cenário NA estaria bem maior do que está hoje. Mas acho que muitos jogadores provavelmente sairiam. Pessoas e jogadores envelhecem e, eventualmente, precisam pensar sobre sua economia. Quando um jogo semelhante, como o VALORANT, chega e cria uma grande oportunidade para jogadores que são bastante decentes em FPS ou mesmo muito bons, faz sentido que eles se mudem”.

Por fim, Christopher foi questionado se os jogadores de Counter-Strike que mudaram para o VALORANT teriam se aposentado do jogo de qualquer maneira, mesmo se não tivessem migrado. “Acho que eles não teriam se aposentado, mas encontrariam outros jogos do gênero FPS e tentaria a sorte. Não sei se eles se tornariam tão bem sucedidos, mas eu diria que haveria muitos jogadores que pelo menos pensariam em mudar de jogo ou fazer outra coisa”.

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