A ida de VALORANT para os consoles foi um dos assuntos tratados pelos desenvolvedores da Riot Games em entrevista ao Eurogamer. Felipe Romero, líder de engenharia, falou com otimismo sobre a possibilidade.
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“Acreditamos que é possível ter o VALORANT rodando a 120Hz nos consoles de última geração. É um objetivo alcançável. Isso se deve principalmente às metas de desempenho agressivas que o VALORANT estabeleceu inicialmente“, explicou.
Porém, o Rioter colocou os pés no chão e explicou que ainda existem desafios para levar o VALORANT para outros dispositivos: “O grande desafio de levar o VALORANT ao console é poder replicar a experiência principal do jogo usando um controlador de joystick“, disse.
“VALORANT é um jogo que requer pontaria precisa, movimento sensível, controle de recuo e capacidade de executar habilidades em um período limitado de tempo“, afirmou o profissional justificando os desafios.
Romero esclareceu que a Riot Games não está disposta a abrir mão da jogabilidade e experiência do VALORANT para ter o jogo em outras plataformas.
“É possível executar efetivamente uma jogada de clutch no VALORANT usando um joystick? Quanta assistência de mira e movimento podemos oferecer sem sacrificar o ambiente competitivo global? Queremos garantir que jogar com um joystick permaneça fiel a essa visão central”, concluiu o Rioter.
Essa não é a primeira vez que um dos desenvolvedores de VALORANT fala sobre a presença do jogo no consoles. No início do mês, ao GameSpot, a líder de desenvolvimento do título, Anna Donlon, revelou que a empresa já começou a trabalhar num prótotipo do FPS nos videogames.