No “Pergunte ao VALORANT” desta semana, Rioters responderam as principais perguntas acerca da instabilidade das atualizações e o lançamento de novo patch no meio do principal torneio de VALORANT na atualidade.
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Segundo Arnar Gylfason, produtor sênior da Riot Games, “a estabilidade das atualizações estão muito abaixo das nossas próprias expectativas” e o Rioter aponta vários possíveis motivos para isso, como investimento em infraestrutura do jogo, além do ritmo acelerado de atualizações a cada 2 semanas estabelecido e cumprido desde antes do beta fechado.
O executivo afirmou ainda que a equipe irá investigar os processos antes das férias de final de ano para assegurar que não ocorrerá novamente e o público receba conteúdo de qualidade sem a equipe ter que lidar com maiores desgastes e problemas.
“Queremos que essa questão fique bem clara para que o público saiba direitinho quais melhorias faremos e possa nos cobrar quanto a elas“, finalizou o desenvolvedor.
Estamos de volta com mais um Pergunte ao VALORANT.
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) November 5, 2020
Nessa semana, falamos sobre estabilidade das atualizações, como consideramos os torneios quando preparamos uma atualização e o que estamos fazendo em relação à má conduta no chat do jogo.
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Outro questionamento da comunidade do FPS da Riot Games é a implementação de atualização e o impacto delas durante torneios de esportes eletrônicos, como ocorreu nas qualificatórias do First Strike.
Riley Yurk, que trabalha com a estratégia de esports de VALORANT, afirmou que tudo é pensado, entretanto foi complicado de fazer o planejado pro First Strike. Segundo o executivo, a equipe queria implementar o quinto mapa, Icebox, para que fosse possível jogar as MD5 no evento principal, e por esse motivo acabaram extrapolando o conteúdo inserido na Atualização 1.11.
Continuando explicando, o Rioter disse que o principal motivo da correria era para que os jogadores profissionais conseguissem se adaptar melhor ao novo mapa e agente nas filas do modo competitivo antes do evento principal.
O gerente assegurou que tinham “poucas datas que poderiam ser usadas para não atrapalhar nenhuma classificatória e ainda dar aos jogadores as quatro semanas de treino no Icebox“, e por isso optaram por mandar as notas de atualização aos afetados.
A Riot concorda com a infelicidade de acontecer apenas durante a fase qualificatória na América do Norte, mas era a situação mais ideal que poderíamos enfrentar – e acabaram optando por fazer com que os competidores jogassem na versão 1.10 de VALORANT em outro servidor.
Yurk declarou que a equipe está tirando muitas lições dos erros e imprevistos, principalmente na tarefa de “manter um equilíbrio entre o cenário de esports e o jogo ao mesmo tempo“.