O streamer Michael ‘shroud‘ Grzesiek gerou uma pequena confusão com um desenvolvedor da Riot Games. O também jogador da Sentinels afirmou que a teoria da “fila de perdedores” é real. Entretanto, a suposição foi logo contestada pelo rioter Jon ‘EvrMoar‘ Walker.
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Essa suposição acredita que os lobbys são pareados de acordo com o desempenho das partidas anteriores, colocando propositalmente os jogadores que perderam as últimas partidas juntos, para terem mais chance de ganharem e permanecerem mais tempo conectados ao jogo.
Durante uma stream, shroud descobriu a teoria da fila dos perdedores através de seu bate-papo. Embora o streamer parecia não concordar no início, logo mudou de ideia passando a acreditar na hipótese.
No entanto, após a stream, o designer competitivo sênior EvrMoar afirmou à comunidade que a fila de perdedores não é real.
“A análise de jogos, para todos os jogos em que trabalhei, mostrou que ‘perder partidas consecutivamente é uma das principais razões pelas quais os jogadores desistem’; por esse motivo, não há ‘Fila de Perdedores’ no VALORANT“, comentou o desenvolvedor.
Ranked Fact Friday!
— EvrMoar (@RiotEvrMoar) July 22, 2022
I saw a video featuring @Shroud, and I wanted to talk about it! Game analytics, for every game I’ve worked on, has shown “losing matches consecutively is one of the main reasons players quit”; because of this reason, there is no “Losers Queue” in VALORANT.
Além do mais, EvMoar também desmentiu os boatos de que a Riot tenta manter seus jogadores viciados:
“O boato é que estamos tentando deixá-lo viciado, para que você jogue mais. Pessoalmente, não acho que isso seja bom para o jogo, mas também não atende aos nossos objetivos de apenas querer fazer um ótimo jogo“
The rumor is that we are trying to get you addicted, to get you to play more. I personally do not think this is good for the game, but it also does not meet our goals of just wanting to make a great game that you(and us!) can enjoy.
— EvrMoar (@RiotEvrMoar) July 22, 2022
Por fim, o rioter afirma que os desenvolvedores não manipulam as filas e que o matchmaking coloca jogadores com as mesmas chances para jogarem juntos.
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