Todos os jogadores possuem seus mapas preferidos e os que preferem passar longe. No entanto, a Breeze é um dos mapas que sempre chamou a atenção dos jogadores e, em uma publicação do Reddit, foi tema de discussão sobre seu design.
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“Sem uma Viper o mapa é injogável, quem vencer o duelo de Operator apenas ganha o mapa, e todos os outros estão apenas lá. O mapa é uma merd* para atacar e defender. Tira a Breeze, traga de volta a Split – e nunca coloque a Breeze de volta no leque de mapas“, começou a discussão um dos internautas.
Adicionando mais uma variável, outro usuário também comentou sobre a necessidade do sentinela Chamber junto de Viper no mapa. Em seguida, jogadores comentaram que tinham acabado de entender o porque gostavam da Breeze: por jogarem com um dos dois agentes no mapa.
Entre espaços não usados e a “obrigatoriedade” da controladora no mapa, o usuário ItMayBeKees afirmou que os argumentos trazidos pelos usuários também poderiam ser aplicados em outros mapas e deu sua opinião sobre o real problema da Breeze.
“Ponto de entrada fácil na A; A entrada da caverna é a mais segura e o resto é arriscado. Ponto de entrada difícil na B; A única maneira de os invasores entrarem no site é quando não há habilidades da Viper ativas ou apenas 1 cara segurando. Mid é horrível, embora seja o truque. Estar no meio deixa você paranoico, tendo que observar todos os ângulos com cuidado“, comentou.
Opiniões divergentes sobre o mapa
Apesar de receber diversos usuários que concordam com a opinião, a publicação também mostrou que muitos jogadores gostam do mapa. De acordo com alguns daqueles que participaram da discussão, as reclamações vêm de jogadores que não possuem uma mira tão afiada ou praticam o uso de recursos.
“Jogadores com a mira ruim e que não conseguem usar utilidade ficam em absoluta confusão na Breeze“, comenta um dos usuários. No entanto, ainda sim muitos concordam com o problema de Viper ser uma necessidade.
No âmbito competitivo, durante o VALORANT Masters Copenhagen a Breeze foi o mapa menos escolhido pelas equipes: no total, ela possui uma taxa de escolha de 7.58% de acordo com o portal RunItBack.
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