Siga-nos





Noticias

Cloud9 White sofre problemas técnicos e perde partida por W.O; entenda

Equipe se atrasou para entrar no lobby e perdeu por W.O.

A 2ª seletiva aberta do Game Changers América do Norte começou na quinta-feira (30). Contudo, neste sábado, a partida entre Cloud9 White e Immortals não aconteceu porque o time da C9 teve problemas técnicos com o cliente do torneio e não conseguiu entrar a tempo no lobby. Com o jogo e os vetos dos mapas atrasados, a Riot deu vitória para a Immortals, a C9 perdeu por W.O. e caiu para a chave inferior.

Após o episódio, as jogadoras e o treinador Reid “x0tek” Johnson da C9 White foram nas redes sociais desabafar sobre. De acordo com a equipe, um problema no último segundo fez com que a Cloud9 atrasasse dois minutos para o jogo contra a Immortals. A equipe adversária esperou o time e concordou em jogar mesmo com o horário atrasado. Porém, a Nerd Street Gamers, organizadora do campeonato, deu derrota para a C9 por não aparecer no jogo e o time caiu para a chave inferior.

“Hoje, alguns problemas de última hora nos fizeram atrasar 2 minutos para nossa partida com Immortals. Felizmente, elas gentilmente concordaram em esperar e jogar de qualquer maneira. No entanto, a Nerd Street decidiu que deveríamos ser tomar W.O. em vez disso.”

“Em última análise, como somos a face do Game Changers NA, devemos ser mantidos no mais alto padrão. E como treinador, a culpa recai diretamente sobre meus ombros. No entanto, nunca em 18 anos de competição enfrentei uma derrota FF com 120 segundos de atraso, com ambas as equipes dispostas e online para jogar.”

Com a derrota, a C9 ainda está viva na competição, mas não poderá mais perder nenhuma partida. A equipe jogará contra a Gen.G Black neste domingo (03) e caso vença, irá enfrentar a Misfits Black, o vencedor desse confronto estará classificado para o evento principal.

Comunicado da Riot

Após inúmeras reclamações dos times por meio das redes sociais, a Riot Games soltou um comunicado horas após o acontecimento. De acordo com os juízes da partida, a Cloud9 White só relatou problemas no cliente quatro minutos depois que o W.O. já tinha sido decidido.

“Na partida melhor de um do Changers Open Qualifier de sábado entre Immortals e Cloud9 White (C9W), os vetos de mapa estavam programados para começar às 12h45 PT. O treinador da C9W não apareceu para os vetos até às 13h06 PT e não indicou um motivo para a adesão tardia. Depois de concluir os vetos do mapa às 13h09 PT, o organizador do torneio informou às equipes que a partida precisava começar em cinco minutos. Às 13h10 PT, o treinador da C9W entrou no lobby do jogo no cliente sem nenhuma jogadora, mas não relatou nenhum problema que afetasse a equipe.

Às 13h15 PT, as jogadores da C9W ainda não haviam entrado no lobby, e o organizador do torneio informou o treinador do C9W por meio de uma ligação do Discord que a equipe havia perdido por W.O. Às 13h17 PT, após a notificação da desistência, as jogadoras do C9W começaram a entrar no lobby. Depois, às 13h19 PT, quatro minutos após a cobrança da multa, o treinador da C9 indicou que a equipe teve problemas técnicos. Devido à perda, C9W caiu para o suporte inferior.”

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: TwitterFacebook e Instagram.

Anúncio

Veja mais