Uma das principais reclamações dos jogadores de VALORANT é em relação ao som dos passos. O grande questionamento da comunidade é a falta diferenciação de acordo com a distância. Muitas vezes, é possível ouvir um jogador a cinco metros de distância com a mesma qualidade de um jogador que está a um metro.
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O tema foi fortemente discutido no último sábado em uma publicação no Reddit. O usuário ComOddity explicou seu ponto de vista do problema, revelando uma grande vantagem para o lado defensor.
“Há pouca ou nenhuma queda de som nos passos ao lado de um jogador e nos passos bem no limite da faixa audível, e esses passos mal são reduzidos pelas paredes“, começou a explicação.
“Isso fornece uma vantagem para o defensor que não deveria existir no nível que existe. Uma coisa é segurar para retomadas em um local, outra é não ter que segurar sempre o rato da A na Haven porque as pegadas podem ser completamente identificadas do lado oposto do local B“, justificou.
Para ele, não há necessidade uma diminuição drástica nos sons dos passos. Mas sim, uma alteração no nível de acordo com a distância.
“Definitivamente deve haver uma queda na distância ou um efeito de redução quando há obstáculos e paredes entre os jogadores. Acho que isso ajudaria os jogadores a usar o som para avaliar a profundidade“, apresentou uma solução.
“O som tem sido um tema de debate desde o lançamento e sempre pensei que fosse um problema de profundidade. Ser incapaz de usar o som para medir a distância pode deixar os jogadores pegos pensando que os oponentes estão mais perto ou mais longe do que eles realmente estão“, completou ComOddity.