O segundo dia do VCT LOCK//IN ocorreu na última terça-feira (14), com a Karmine Corp estreando no campeonato e levando a melhor no confronto contra a FunPlus Phoenix. Durante a Pearl, mapa decisivo do embate, um bug no spikesite A impediu que o jogador da KC, Nabil “Nivera” Benrlitom, ficasse cego com a bang do adversário.
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Em seu canal da Twitch, o streamer “LotharHS” explicou como o bug ocorreu. No vídeo, é possível ver que no muro dentro do spikesite A da Pearl, há um pequeno spot entre os blocos que impede a Luz Desbravadora (pássaro) da Skye seguir seu curso. Dessa forma, essa pequena sobreposição dos tijolos é lida como uma parede, resultando na ineficácia da habilidade da personagem australiana.
“Há um pequeno pedaço de bloco que fica para fora, é literalmente um milímetro, e você consegue bangar com a Skye atrás desse milímetro do bloco. E por causa disso, ninguém fica cego“, explicou o streamer.
O bug aconteceu no último round da primeira metade do mapa. Na ocasião, os jogadores da FPX estavam realizando o retake do spikesite A, já dominado pela equipe da KC. Por fim, a rodada ficou nas mãos da equipe francesa, que fechou a primeira metade do mapa com uma pequena vantagem de 7-5.
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