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Atualizações

Atualização 8.11 – Mudanças significativas nos duelistas

Riot Games anunciou modificações em vários personagens

A Riot Games anunciou, nesta terça-feira (5), a implementação da Atualização 8.11, que traz mudanças nos duelistas do VALORANT. As modificações devem chegar oficialmente ao VALORANT nas próximas horas.

Patch 8.11

Para dar um pouco de contexto, esta atualização visa permitir que outros Duelistas possam competir com Agentes como Jett e Raze, que são especialistas em ganhar território para a equipe usando velocidade e mobilidade.

Essas mudanças concedem aos Duelistas mais capacidade para ganhar território para suas equipes e abrir portas com seus estilos de jogo únicos, seja usando uma forte habilidade de duelo puro, como Iso, ou uma mistura de velocidade e evasão em combate, como Neon, ou com a combinação de habilidades de Reyna, que é capaz de se recuperar e escapar do combate.

Observação: estas não são as Notas da Atualização 8.11 completas, que só serão lançadas em 11 de junho de 2024. Aqui temos apenas uma prévia das alterações que veremos nos Agentes nesta Atualização.

ISO

Como está com um desempenho abaixo da média em todos os níveis de habilidade, Iso vai receber apenas fortalecimentos nesta Atualização. Vamos melhorar o rendimento das habilidades exclusivas do Iso para torná-lo mais consistente na disputa por espaço e nos duelos iniciais. Para isso, ele receberá seu escudo imediatamente após canalizar a habilidade. O fortalecimento de Iso também permanecerá ativo e os orbes continuarão sendo gerados se ele perder o escudo e conseguir um abate durante Fluxo Protetor. Atirar nos orbes irá reiniciar a duração do fortalecimento e do escudo.

  • Fluxo Protetor (E)
  • Agora Iso concede a si mesmo um escudo após uma animação de 1 segundo, durante a qual ele não pode usar sua arma.
  • Um som de formação de escudo é reproduzido no final da canalização, quando o escudo é ativado.
  • Cargas: 2 >>> 1.
  • Redefinição por abates adicionada a Fluxo Protetor (Iso recebe uma carga de volta se conseguir 2 abates).
  • Agora, a quebra do escudo é considerada Penetração de Parede em vez de Penetração Pesada. Isso significa que ele é menos afetado pela Lentidão quando o escudo é quebrado.
  • Além disso, Iso agora tem um indicador de dano que aponta na direção do inimigo que quebrou o escudo.
  • Agora Iso pode reconjurar Fluxo Protetor enquanto ainda estiver ativo para reiniciar a duração do escudo.
  • Isso é relevante para quando receber uma carga renovada do Fluxo Protetor por ter conseguido 2 abates.

NEON

Queremos consolidar Neon como uma Agente que se destaca em forçar os confrontos com seus oponentes pela mobilidade ao fortalecermos as características únicas que ela oferece. Para fazê-la deslizar com mais eficiência em direção aos inimigos, nós a deixamos mais apta ao combate e removemos todos os erros de movimento de arma ao deslizar, além de realizar algumas outras mudanças. As atualizações em sua habilidade Via Expressa (C) têm o objetivo de tornar as lutas ao redor da queda de sua parede mais intuitivas para os aliados de Neon, além de reduzir o ruído visual que a habilidade cria no jogo.

O aprimoramento de Ricochete Elétrico (Q) para que se torne uma habilidade de carga única confiável com alto valor permite que Neon tenha mais sucesso quando decidir se comprometer com uma luta usando seu deslize, além de abrir espaço para a segunda carga de deslizar.

  • Via Expressa (C)
  • Via Expressa (C) se dissipa pela parte de trás para minimizar o ruído visual na área de combate enquanto dá cobertura a Neon.
  • O áudio de Via Expressa (C) foi atualizado para acompanhar a dissolução da parede.
  • Duração da parede: 6s >>> 4s.
  • Duração da dissolução da parede: 1s >>> 2s.
  • Equipamento Voltaico (E)
  • Corrida
  • A velocidade de movimentação lateral de Neon não é mais reduzida ao correr.
  • Velocidade máxima da corrida ao andar de lado: 6,73 metros/s >>> 9,11 metros/s.
  • Tempo até a regeneração total do combustível: 60s >>> 20s.
  • Deslize
  • Cargas do deslize: 1 >>> 2.
  • Agora Neon não tem mais erros de movimento de arma ao deslizar.
  • Na prática, isso significa que ela ficou mais precisa ao deslizar.
  • Custo do segundo deslize: 150
  • Equipar após o deslize: Rápido >>> Imediato
  • Intervalo para equipar após o deslize >>> 0,2s (depois de deslizar, há um intervalo de 0,2s até a arma aparecer).
  • Ricochete Elétrico (Q)
  • Cargas: 2 >>> 1.
  • Tempo até ativação: 1,1s >>> 0,8s.
  • Duração da concussão: 3,0s >>> 3,5s.

REYNA

A fim de remodelar o poder do kit dela, Reyna receberá fortalecimentos e enfraquecimentos nesta atualização. O objetivo das mudanças é reduzir o nível de dominância que ela pode alcançar nas ranqueadas, especialmente quando está em vantagem nos ranques baixos e médios, além de torná-la mais relevante em cenários coordenados:

  • A cura se mostrou estatisticamente muito forte nas ranqueadas, tendo mais impacto nos ranques baixos e médios. Essa mudança deve reduzir a capacidade dela de seguir avançando rodada após rodada nessas situações.
  • A remoção das restrições de tempo de Devorar (Q) e Imperatriz (X) deve possibilitar mais flexibilidade para jogar no ritmo da equipe e aumentar o valor das duas habilidades em cenários táticos onde as rodadas se desenrolam mais lentamente.
  • Dispensar (E) foi recalibrada para conceder mais Impulso de Velocidade, mas ficou com a duração menor. Isso deve beneficiar quem tem habilidade e poder de decisão, permitindo reposicionamentos mais rápidos e poderosos em combate.

Vamos monitorar como essas mudanças afetarão Reyna em todos os níveis de habilidade e cenários de jogo.

  • Devorar (Q)
  • Cura reduzida: 100 >>> 50.
  • Tempo total de cura reduzido: 3s >>> 2s.
  • A sobrecura de Armadura não decai mais após um certo tempo.
  • Dispensar (E)
  • Velocidade máxima aumentada: 9,1 metros/s >>> 12 metros/s.
  • Duração total reduzida: 2s >>> 1,5s.
  • Imperatriz (X)
  • Imperatriz não tem mais duração limitada e é permanente até Reyna ser abatida ou a rodada terminar.

RAZE

Conforme vimos vocês ficarem cada vez melhores com a mobilidade da carga explosiva da Raze, percebemos que o potencial total de velocidade e movimento dela poderia atrapalhar o esquema tático.

Essas mudanças têm como objetivo permitir que você se contraponha à Raze de maneira mais razoável, seja com seus utilitários ou com a mecânica de tiro. Apesar de ainda querermos manter a fantasia de movimentação livre das cargas explosivas, ela não deve ser tão surpreendente quando não tiver o apoio dos utilitários dos aliados.

  • Carga de Explosivos (Q)
  • As cargas explosivas da Raze deixaram de causar dano ou empurrar ao serem destruídas pelo oponente.
  • A velocidade horizontal da Raze ao usar as cargas explosivas diminuiu.
  • O áudio de explosão das cargas explosivas foi atualizado para ser ouvido mais longe, assim os inimigos poderão escutar a primeira carga explosiva quando Raze lançar cargas duplas.

CLOVE

Embora tenhamos ficado felizes com a relevância imediata que Clove alcançou nas ranqueadas e com o tanto que vocês gostaram de jogar com elu, o desempenho delu nas ranqueadas está mais forte do que gostaríamos. Vamos reduzir um pouco o poder desnecessário das habilidades egoístas e focadas em duelos e, ao mesmo tempo, preservar o poder mais focado em controle.

  • Revitalizar (C)
  • Custo: 100 >>> 200.
  • Duração: 10s >>> 8s.
  • Tempo para ativar assistência de dano: 10s >>> 6s.
  • Ainda Não Morri (X)
  • Custo: 7 >>> 8.
  • Intervalo para desequipar: 0,7 >>> 0,8s.
  • CORREÇÃO DE BUG: A Ultimate de Clove não sobrevive mais ao estado de luta se elu receber uma assistência pela fumaça.

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