A Riot Games anunciou, nesta terça-feira (06) a chegada da atualização 5.12 ao VALORANT. Entre as novidades está uma mudança significativa na Spectre e ajustes em quase todos os agentes. A Riot aumentou o custo de pontos das ultimates dos personagens que dominaram o cenário e também fez mudanças que impactarão nos agentes.
Agentes
- Breach: Onda Trovejante: Pontos de Ultimate aumentados: 7 >>> 8.
- Chamber: Caçador de Cabeças (Q)Curva de estabilidade atualizada.Dispersão aumentada depois da segunda bala ao disparar continuamente. Isso visa explicitamente reduzir o uso excessivo de tiros no corpo com baixa precisão como medida eficaz de combate a distância.
- Rendezvous: Agora, Chamber posiciona uma única âncora para a qual pode ser teleportado enquanto estiver no alcance dela.Raio aumentado: 7,5m >>> 13m.
Restrição de altura da ativação do teleporte retirada.Você pode se teleportar para a âncora enquanto estiver em uma altura diferente, desde que esteja dentro do raio dela.
Tempo para equipar arma após o teleporte aumentado: 0,4s >>> 0,7s. Caçador de Cabeças não é afetado por essa mudança.
Agora, destruir a âncora de teleporte de Rendezvous a desativa pelo resto da rodada em vez de iniciar um Tempo de Recarga.
Chamber não inicia um Tempo de Recarga extra ao retirar sua âncora depois de se teleportar.
Vida reduzida: 80 >>> 50.
- Marca Registrada
O alcance da armadilha agora é limitado.
Marca Registrada é desativada quando Chamber sai da área de alcance e reativada quando ele volta ao alcance.
Agora pode ser retirada no meio da rodada sem linha de visão
30s de Tempo de Recarga ao retirar.
A destruição continua permanente
Tempo inicial para se armar aumentado: 2s >>> 4s
Vida aumentada: 1 >>> 20. - Tour De Force
Cadência de tiro reduzida em 57,5% - Lentidão
Isso se aplica a Marca Registrada e Tour de Force:
Duração reduzida: 6s >>> 4s.
- Rendezvous: Agora, Chamber posiciona uma única âncora para a qual pode ser teleportado enquanto estiver no alcance dela.Raio aumentado: 7,5m >>> 13m.
- Cypher: Fio-armadilha: Vida aumentada: 1 >>> 20.
- Fade: Espreitador: Vida reduzida: 100 >>> 60.
- Harbor: Maré Alta: Duração aumentada: 12s >>> 15s.
- Cascata: Duração aumentada: 5s >>> 7s.
- KAY/0: PONTO/zero: Vida aumentada: 150 >>> 200.
- ANULAR/cmd: Pontos de Ultimate aumentados: 7 >>> 8.
- Killjoy: Confinamento: Vida aumentada: 150 >>> 200.
- Nanoenxame: Vida aumentada: 1 >>> 20.
- Omen: Paranoia: Custo reduzido: 300 >>> 250.
- Phoenix: Labareda: Custo reduzido: 200 >>> 150.
- Raze: Bumba: Vida reduzida: 100 >>> 60.
- Carga de Explosivos: Vida aumentada: 1 >>> 20.
- Sage: Orbe de Barreira: Atraso de fortificação aumentado: 3,0s >>> 3,3s.
- Orbe Curativo: Total de autocura reduzido: 60 de Vida >>> 30 de Vida.
- Total de cura em aliados aumentado: 60 de Vida >>> 100 de Vida.
- Sova: Flecha Rastreadora: Vida aumentada: 1 >>> 20.
- Skye: Predador Explosivo: Custo aumentado: 250 >>> 300.
- Reflorescer: Custo reduzido: 200 >>> 150.
- Viper: Poço Peçonhento da Viper: Tempo de regeneração da integridade de fumaça: 5,0s >>> 25,0s.
- Máx. de tempo fora da fumaça reduzido:: 15,0s >>> 8,0s.
- Pontos de Ultimate necessários: 7 >>> 8.
- Yoru: Passagem Dimensional: Vida reduzida: 100 >>> 60.
- Custo reduzido: 200 >>> 150.
Atualização de sistemas de mecânica
Janela de assistência é a duração do “período de carência” após o término de um efeito negativo em que um jogador ainda receberá uma assistência por causar efeitos negativos ao alvo abatido.
- Concussão, visão turva, retenção
- Janela de assistência aumentada: 2s >>> 3s.
- Fim das fumaças
- Janela de assistência aumentada: 1s >>> 2s.
- Lentidão
- Janela de assistência aumentada: 1s >>> 2s.
- Supressão
- Nova janela de assistência de 3s adicionada.
ATUALIZAÇÕES DE INTERAÇÃO DE DANO
- As habilidades que causam dano agora danificam globalmente os objetos inimigos que podem ser danificados. As únicas exceções são o Predador Explosivo da Skye e o Fio-armadilha do Cypher, que causam dano apenas a jogadores.
- Queremos garantir que as habilidades estejam interagindo de maneira consistente em todos os níveis. Queremos que você passe um tempo pensando em como usar os utilitários no jogo, em vez de se perguntar SE pode usá-los.
BRIMSTONE
- Incendiário agora danifica:
- Nanoenxame da Killjoy
- Robô de Alarme da Killjoy
- Confinamento da Killjoy
- Fio-armadilha do Cypher
- Carga de Explosivos da Raze
- Flecha Rastreadora do Sova
- Olhar Voraz da Reyna
- Barreira da Sage
- Faca do KAY/O
- Marca Registrada do Chamber
- Rendezvous do Chamber
- Espreitador da Fade
- Ataque Orbital agora danifica:
- Rendezvous do Chamber
PHOENIX
- Mãos Quentes agora danifica:
- Fio-armadilha do Cypher
- Nanoenxame da Killjoy
- Robô de Alarme da Killjoy
- Confinamento da Killjoy
- Carga de Explosivos da Raze
- Olhar Voraz da Reyna
- Barreira da Sage
- Flecha Rastreadora do Sova
- Espreitador da Fade
- Faca do KAY/O
- Marca Registrada do Chamber
- Rendezvous do Chamber
- Labareda agora danifica:
- Fio-armadilha do Cypher
- Nanoenxame da Killjoy
- Robô de Alarme da Killjoy
- Confinamento da Killjoy
- Carga de Explosivos da Raze
- Olhar Voraz da Reyna
- Barreira da Sage
- Flecha Rastreadora do Sova
- Espreitador da Fade
- Faca do KAY/O
- Distração do Yoru
- Marca Registrada do Chamber
- Rendezvous do Chamber
KAY/O
- FRAG/MENTO: KAY/O agora tem uma narração que informa a seus aliados o número de inimigos suprimidos quando a faca acerta.
- PONTO/zero agora danifica:
- Espreitador da Fade
KILLJOY
- Nanoenxame agora danifica:
- Fio-armadilha do Cypher
- Nanoenxame da Killjoy
- Robô de Alarme da Killjoy
- Confinamento da Killjoy
- Carga de Explosivos da Raze
- Olhar Voraz da Reyna
- Barreira da Sage
- Flecha Rastreadora do Sova
- Marca Registrada do Chamber
- Rendezvous do Chamber
- Espreitador da Fade
- Faca do KAY/O
RAZE
- Carga de Explosivos agora danifica:
- Espreitador da Fade
- Cartuchos de Tinta da Raze agora danifica:
- Espreitador da Fade
SOVA
- Flecha de Choque do Sova agora danifica:
- Espreitador da Fade
- Fúria do Caçador do Sova agora danifica:
- Carga de Explosivos da Raze
- Olhar Voraz da Reyna
- Espreitador da Fade
- Rendezvous do Chamber
VIPER
- Veneno de Cobra agora danifica:
- Fio-armadilha do Cypher
- Nanoenxame da Killjoy
- Robô de Alarme da Killjoy
- Confinamento da Killjoy
- Carga de Explosivos da Raze
- Olhar Voraz da Reyna
- Barreira da Sage
- Rastreadores da Skye
- Flecha Rastreadora do Sova
- Marca Registrada do Chamber
- Rendezvous do Chamber
- Espreitador da Fade
- Faca do KAY/O
ATUALIZAÇÕES NO MULTIPLICADOR DE DANO
Como as habilidades de dano em área ao longo do tempo agora causam dano universal a utilitários, passamos a usar os multiplicadores de dano. Essas habilidades de dano de área cobrem um amplo espaço e causam grandes quantidades de dano ao longo de sua duração. Reduzimos o dano a não jogadores para 50% do dano-base. Assim, evitaremos a destruição instantânea de utilitários inimigos e garantimos que habilidades com maior quantidade de Vida, como o Orbe de Barreira da Sage, mantenham seu impacto relevante.
BREACH
- Pós-choque causa 250% de dano a não jogadores. >>> Pós-choque causa 100% de dano a não jogadores.
BRIMSTONE
- Incendiário causa 100% de dano a não jogadores. >>> Incendiário causa 50% de dano a não jogadores.
KAY/O
- Fragmentação causa 250% de dano a não jogadores. >>> Fragmentação causa 100% de dano a não jogadores.
KILLJOY
- Nanoenxame causa 100% de dano a não jogadores. >>> Nanoenxame causa 50% de dano a não jogadores.
PHOENIX
- Mãos Quentes causa 100% de dano a não jogadores. >>> Mãos Quentes causa 50% de dano a não jogadores.
RAZE
- Carga de Explosivos causa 1.200% de dano a não jogadores. >>> Carga de Explosivos causa 250% de dano a não jogadores.
- Cartuchos de Tinta causa 100% de dano a não jogadores. >>> Cartuchos de Tinta causa 250% de dano a não jogadores.
- Bumba causa 100% de dano a não jogadores. >>> Bumba causa 250% de dano a não jogadores.
VIPER
- Veneno de Cobra causa 100% de dano a não jogadores. >>> Veneno de Cobra causa 50% de dano a não jogadores.
IMUNIDADE A DANO DE HABILIDADES ALIADAS
As seguintes habilidades agora são imunes a dano de aliados.
CHAMBER
- Rendezvous
- Marca Registrada
CYPHER
- Câmera de Vigilância
FADE
- Espreitador
- Assombrar
KAY/O
- PONTO/zero
KILLJOY
- Robô de Alarme
- Confinamento
RAZE
- Carga de Explosivos
- Bumba
SKYE
- Rastreadores
- Predador Explosivo
SOVA
- Drone Coruja
- Flecha Rastreadora
YORU
- Passagem Dimensional
- Distração
ATUALIZAÇÕES DE ARMAS
SPECTRE
Sentimos que a Spectre estava tendo um desempenho superior em distâncias médias a longas e, como resultado, estava eliminando outras opções em compras parciais.
- Adicionamos um terceiro alcance de dano à Spectre e atualizamos as distâncias. Novas distâncias e dano de tiro no corpo são:
- 0m – 15m, 26 de dano.
- 15m – 30m, 22 de dano.
- 30m+, 20 de dano.
- Para referência, as antigas distâncias e dano eram:
- 0m – 20m, 26 de dano.
- 20m+, 22 de dano.
ATUALIZAÇÃO DE MODOS DE JOGO
BETA DE FRENÉTICO
Você queria mais tiros e mais treino, então trouxemos o Frenético, que estará em Beta de 6 de dezembro de 2022 a 10 de janeiro de 2023.
- É tipo o seu modo padrão Sem Classificação 5×5, mas condensado:
- Vence quem ganhar 5 rodadas primeiro, troca de lado após 4ª rodada
- Condições de vitória do modo Disputa da Spike
- Porta-Spike único
- Créditos fixos concedidos no início da rodada
- 800
- 2.400*
- Não inclui o bônus de 600 créditos por vencer rodada de pistola
- 4.250
- 4.250
- Armas e créditos são mantidos
- Bônus de +600 créditos por vencer uma rodada de pistola
- Bônus-padrão por abate (+200 créditos) e por plantar a Spike (+300 créditos)
- 2 pontos de ult garantidos no início de cada metade de partida
- Prorrogação de Morte Súbita
- Partidas duram aproximadamente 15 min
CORREÇÃO DE BUGS
- Corrigimos um erro que não causava deterioração no Phoenix pela Viper por um curto período após ser abatido usando Renascimento enquanto deteriorado. (Valeu pelo aviso, Iyerfire!)
- Corrigimos um problema que impedia o Cypher de colocar Fios-armadilha nos painéis de vidro ao lado da caixa amarela no Icebox.
- Agora Câmeras de Vigilância e Torretas inimigas não ativam mais os Fios-armadilha do Cypher.
- Agora as facas inimigas podem causar dano à âncora de teleporte do Rendezvous do Chamber.
- Agora o Bumba não explode mais ao entrar em contato com os sinalizadores da Passagem Dimensional do Yoru.
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