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Atualização 1.02 – Ranqueadas e surrender implementados

Muitas novidades em uma atualização só

Atualização 1.02 – Ranqueadas e surrender implementados

Atualização 12h (de Brasília): Segundo a Riot Games, as ranqueadas já estão presente no jogo com a chegada do patch 1.02, contudo não estão ativadas

VALORANT recebe nesta terça-feira (23) a segunda atualização pós-lançamento, sendo está a mais aguardada por muitos pelo fato do patch 1.02 trazer as tão solicitadas partidas ranqueadas e mecânica de surrender.

O patch 1.02 também traz mudanças em agentes, armas, mapas e no modo de jogo Disputa da Spike. Por conta da atualização, os servidores estão fora do ar e a previsão de retorno, para o brasileiro, é às 14h. Patch note completo em português.

MODO COMPETITIVO

O modo competitivo será disponibilizado durante esse patch.

  • Iconografia dos ranques atualizada
  • Novo nome para o ranque máximo: Radiante
  • Maior alance da disparidade do nível de habilidades dos integrantes de um time

SURRENDER

Agora, todos poderão tomar a decisão de se render antes da partida terminar caso não queiram mais jogar. Também faremos alguns ajustes e otimizações de funcionalidade nessa opção em algum momento após a Atualização 1.02.

  • Você pode solicitar o surrender digitando “/ff” “desistir” “conceder” ou “surrender”
  • Um voto de rendição antecipado exige que todos os jogadores presentes na equipe votem por “sim”. Você pode votar via “/yes” ou “/no”
  • Cada equipe só pode votar uma vez a cada metade (half). O pedido de surrender antecipado não pode ser feito antes da rodada 8.
  • Depois que o surrender é iniciado, a votação começará na rodada seguinte ou se você pedir o surrender durante a fase de compra, poderá votar de forma imediata.
  • A equipe vitoriosa receberá crédito de vitória para cada rodada que faltava para alcançar a condição de vitória (13 rodadas). A equipe que se rendeu receberá crédito de derrota para cada rodada que faltava para alcançar as 13 rodadas.
  • Adicionamos uma configuração que permite que os jogadores silenciem mensagens de texto dos adversários permanentemente.

BALANCEAMENTO

VIPER

  • Cortina de Fumaça: queima através das paredes, colocando emissores de gás em todos os locais válidos (no chão, por exemplo) da área de efeito da habilidade.
  • Veneno de Cobra: além de causar dano aos adversários também aplicará Frágil a eles por um curto período. “Frágil” a eles por um curto período.
  • Orbe de Veneno: tempo de recarga aumentado de 0,5s para 6s.

JETT

  • Tormenta de Aço: agora recarrega quando for usada para abater Phoenix durante Renascimento.

REYNA

  • Orbes da Alma: agora surgem quando Reyna abate Phoenix durante Renascimento.

CYPHER

  • Corrigimos um problema que fazia com que a Câmera de Vigilância bloqueasse o desarme da Spike.
  • Corrigimos um problema que permitia que os jogadores colocassem uma Jaula Cibernética em um Fio-armadilha.
  • Adicionamos precauções para que a Câmera de Vigilância não passe mais pelas portas do teleportador do Bind quando for colocada no batente delas pelo lado de fora.

ARMAS

BUCKY (Botão direito do mapa)

  • Precisão ao andar agachado: 3,45 >>> 4,1
  • Precisão ao andar: 6,4 >>> 4,4
  • Precisão ao correr: 3,5 >>> 6,4

DISPUTA DA SPIKE

  • Novo tipo de orbe: Orbe de Rastreamento
    • Fortalecimento que concede a toda a equipe penetração de parede dupla e revela inimigos atingidos por 0,75s
  • Duração: a rodada inteira
  • Trocamos Impulso de Velocidade por Estimulante de Combate
    • A Velocidade de Movimento e as durações anteriores continuam iguais
  • Tempo de recarga reduzido em 30%
  • Tempo de saque de arma reduzido em 30%
  • Tempo de recuperação espaçada reduzido em 30%
  • Cadência de tiro aumentada em 30%
  • Força do pulo aumentada em 25%
  • Agora, o Orbe de Paranoia dividirá lugar com o Orbe de Infestação
    • Apenas um deles será escolhido por partida.
  • Apenas um Orbe de Infestação poderá surgir por rodada.
  • Redução de Vida diminuída de 90 para 50.
  • Agora, o Orbe de Ilusão dividirá lugar com o Orbe de Infestação
    • Apenas um deles será escolhido por partida.
  • Apenas um Orbe de Ilusão poderá surgir por rodada.
  • Duração reduzida de 10s para 8s (passa a ser igual ao Orbe de Infestação).
  • Visão limitada reduzida em 20% (o que significa que os jogadores terão mais visão do que antes).

MAPAS

Ajustados vários locais dos mapas para permitir que ângulos de compensação sejam um pouco mais diretos nos seguintes locais.

HAVEN

ASCENT

BIND

SPLIT

ATUALIZAÇÃO DE DESEMPENHO

  • Otimizamos a pior situação de desempenho que pode ocorrer quando vários jogadores se aproximam uns dos outros.
  • Otimizamos os estandartes de sequências de abates.
  • Otimizamos as barras de Vida dos jogadores.
  • Otimizamos a criação de pings (ping-z, roda de ping, pings usados quando um aliado é abatido etc.).
  • Otimizamos o áudio das Barreiras de Surgimento que acabava causando quedas periódicas na taxa de quadros.
  • [Correção imediata 1.01] Solucionamos um bug que causava problemas de desempenho notáveis em sistemas de pouca memória com disco rígido lento.

ATUALIZAÇÃO DE DESEMPENHO

  • Corrigimos os níveis 2 a 7 da skin Ghost Soberania e, agora, eles poderão ser habilitados.
  • Corrigimos a opção de “Alternar caminhada” e, assim, todos poderão voltar a usá-la.
  • Corrigimos a mensagem de retorno de ausência que mostrava apenas o nome do último jogador que havia retornado à partida.
  • Corrigimos um problema que duplicava a barra de desarme.
  • Corrigimos várias traduções e sobreposições de textos em diversos idiomas.
  • Corrigimos vários problemas que causavam travamentos.
  • Corrigimos um bug que plantava a Spike automaticamente quando o jogador passava pelo ponto com ela no inventário.
  • Corrigimos um bug que fazia a Spike flutuar se fosse colocada em uma parede feita por uma Sage.
  • Corrigimos um bug que, às vezes, deixava a Spike invisível para os defensores enquanto ela estivesse caída no chão.
  • Corrigimos um bug que fazia com que os chaveiros aparecerem amontoados na página do Arsenal.
  • Corrigimos um bug que travava a tela caso o jogador tentasse abrir a interface de Seleção de Personagem enquanto estivesse com o megamapa aberto no Estande de Tiro.
  • Aprimoramos o desempenho da maioria das telas de menu fora das partidas.
  • Corrigimos um bug que fazia os jogadores ficarem presos na transição que levava à partida. Por conta disso, eles acabavam não entrando na partida.
  • Corrigimos um bug que fazia a dispersão do modo secundário da Bucky ser mais alta ao andar do que ao correr ou ao ficar parado.
  • Corrigimos um bug que mostrava jogadores abatidos de pé na tela do jogador que se reconectava à partida.
  • Corrigimos um bug que deixava jogadores travados ao tentar pegar orbes.
  • Corrigimos um bug que fazia com que os jogadores adversários aparecessem no minimapa enquanto cuidavam da Spike depois que a equipe do jogador em questão já havia sido abatida.

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