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Atualizações

Atualização 0.50: Mudanças nos agentes e na economia

Atualização teve como principal foco o balanceamento do jogo

Na manhã dessa terça-feira (12), a Riot Games divulgou a nota de atualização referente ao patch 0.50 de VALORANT, possuindo como principais mudanças a economia, os agentes e as armas, principalmente os rifles. Além de modificar algumas coisas nos mapas, confira:

BALANCEAMENTO DAS ARMAS

EM GERAL:

– O jogador perderá precisão ao fazer a transição de corrida para parada.
– Aumentado o limiar de velocidade de precisão da zona morta: 25% >> 30%

– Tempo de recuperação dos rifles foram atualizados, deixando disparos de um clique (tap) e rajadas (burst) mais eficientes. A imprecisão é acumulada sempre que a arma é disparada antes do tempo de recuperação da mesma.
– Precisão base na caminhada aumentada: 0,6 ° >> 0,8 °

VANDAL
– Recuo horizontal reduzido em 15% enquanto o agente estiver agachado e parado
– Tempo de recuperação da arma reduzido: 0,4s >> 0,375s
– Eficiência de clique (tap): 4 >> 6

PHANTOM
– Tempo de recuperação da arma: 0,55s >> 0,325s

BULLDOG
– Tempo de recuperação da arma: 0,55s >> 0,325s

GUARDIAN
– Tempo de recuperação da arma: 0,4s >> 0,35s

ARES
– Preço reduzido de 1700 para 1600 créditos
Erro de disparo (este valor é uma curva de valores intermediários entre cada bala; a segunda bala tem menos erro de disparo que a primeira, e assim por diante).
1ª bala: 1,0° >> 0,8°
5ª bala: 0,85° >> 0,75°
10ª bala: 0,75° >> 0,7°
– Reduzido a quantidade e a intensidade do recuo horizontal da arma após as primeiras 8 balas

ODIN
– Reduzido a quantidade e a intensidade do recuo horizontal da arma após as primeiras 8 balas.

MUDANÇAS NOS AGENTES

SAGE
– Duração da zona de Orbe de Lentidão reduzida de 9s para 7s
– Porcentagem de lentidão de Orbe de Lentidão reduzida de 65% para 50%

CYPHER
– Jaula Cibernética não causará mais lentidão aos inimigos que passarem por ela
– Tempo de Recarga de Câmera de Vigilância ao ser destruída aumentado: 30s >> 45s

OMEN
– Duração da fumaça de Manto Sombrio aumentada: 12s >> 15s
– Aumentamos a velocidade do projétil de fumaça de Manto Sombrio.
– Tempo de Recarga de Manto Sombrio aumentado: 30s >> 35s.

VIPER
– Raio de Veneno de Cobra aumentado: 350 >> 450

BRIMSTONE/VIPER/PHOENIX
– Altura necessária para pular por cima de todas as habilidades de efeito e dano em área: 80 >> 120
– Velocidade de ativação do dano de Incendiário, Mãos Quentes e Veneno de Cobra aumentada.

AJUSTE NOS PREÇOS DAS HABILIDADES
– Orbe de Barreira da Sage aumentou de 300 para 400 créditos;
– Carga de Explosivos da Raze aumentou de 100 para 200 créditos;
– Bola Curva do Phoenix aumentou de 100 para 200 créditos;
– Incendiário do Brimstone aumentou de 200 para 300 créditos;
– Corrente Ascendente da Jett diminuiu de 200 para 100 créditos.

ARMADURA DOS AGENTES
– A armadura trazida de outras rodadas não será mais destruída com a compra de novas armaduras, permitindo que o jogador venda armaduras recém-compradas e volte à antiga (em vez de ficar sem nenhuma).

LIMITE TOTAL DE CRÉDITOS
– O limite total de créditos diminuiu de 12.000 para 9.000.

ATUALIZAÇÕES DE PERSONAGEM
– Drone Coruja do Sova agora inclui uma camada de som para os mecanismos de rotação.

MAPAS

SPLIT
– As posições das barreiras (aquelas paredes azul-claras) foram ajustadas por todo o mapa para dar aos atacantes mais apoio no controle de território.
– A barreira defensora do B Meio foi empurrada para trás. As novas barreiras agora estarão na entrada do Duto e em cima da escada na Torre do B;
– A barreira defensora das Rampas do A foi empurrada para trás;
– A barreira atacante da parte principal do A foi empurrada para frente;
– A barreira atacante da parte principal do B foi empurrada um pouco mais para frente.
– Angulada a parede da parte esquerda do interior da Torre do B a partir do ponto de vista da subida das escadas que vêm do Meio.
– O caixote de Radianita do B foi modificado para se tornar um caixote de metal e, assim, fornecerá mais cobertura ao jogador que estiver plantando a Spike.
– Arte do mapa revisada para aprimorar o desempenho geral nele.

De acordo com a desenvolvedora, as mudanças foram feitas para beneficiar os atacantes, que em geral, vinham sofrendo para controlar as regiões do mapa

HAVEN
– Um novo sistema de exploit de mapa foi implantado. Ele causará efeitos negativos a qualquer um que tentar sair da área jogável.
– Atualizado várias seções do chão para que emitam sons apropriados de acordo com o material em questão.

SPLIT/HAVEN/BIND
– Corrigido bugs da Câmera de Vigilância do Cypher em todos os mapas.
– O verso das barreiras de surgimento agora será opaco para evitar algumas situações em que jogadores tiravam proveito delas.
– Agora a Spike pode cair automaticamente de locais mais elevados.
– Corrigido vários pontos onde a Flecha Rastreadora de Sova conseguia ultrapassar a geometria dos mapas.

HUD E INTERFACE

– Agora, a Armadura dos colegas de equipe aparece no placar;
– Agora, quando a Spike é plantada, seu ícone (que aparece na parte superior central da interface) pulsa junto aos bipes;
– Adicionada novas artes para os pings a fim de melhorar a legibilidade globalmente;
– Adicionado retratos dos ícones de minimapa dos jogadores;
– Reduzido o tamanho dos retratos e ícones em alguns pixels;
– Adicionado cor e uma moldura um pouco mais grossa ao ícone de minimapa do próprio jogador. Dessa forma, ficará mais fácil se encontrar no minimapa;
– Ajustes de mensagens de chat ao usar menus ou rodas de comando de rádio;
– Aumentado um pouco mais o tamanho do texto das Armaduras quebradas para que seja mais fácil notar o aviso;
– Trocado o lugar do submenu do menu suspenso dos Títulos. Agora, ele abrirá em um lugar que atrapalhará menos o jogador;
– Botão “Deixar Partida” perto dos outros botões com funções de deixar e/ou sair no menu;
– Botão “Logout” em vermelho para combinar com o botão “Sair”, já que ambos têm funções parecidas.
– Trocado o lugar do botão “Pular” na tela de MVP. Dessa forma, os jogadores não clicarão mais sem querer no botão “Jogar de Novo” enquanto clicam sem parar no botão “Pular”;
– Ajustado o comportamento da roda de comandos de rádio para que a roda do mouse sempre selecione outras rodas, independentemente dos outros atalhos;
– O ícone para “Preciso de ajuda” mudou para uma bandeira;
– Liberado a visualização dos ícones de ataque/defesa na parte central superior da interface de informações da partida para todos os jogadores (antes, apenas os espectadores podiam vê-los);
– A fala “Ult quase pronta” agora é ativada quando o personagem usar o comando de rádio “Status da Ultimate” e estiver a 1 ponto de ter a ult totalmente carregada.

QUALIDADE DE VIDA

– Não usar mais a palavra “hackers” para fazer referência a cheaters;
– Adicionado a configuração do filtro de linguagem ofensiva. Quando ativado, esse filtro ocultará linguagem ofensiva no chat;
– Adicionado uma configuração que permite que o jogador alterne entre andar e correr;
– Agora, Nuvem Venenosa (Viper) não entrará mais em seu Tempo de Recarga quando for selecionada durante a fase de compra;
– Adicionado cor aos inimigos revelados por Fúria do Caçador do Sova;
– Adicionado as animações de subida de nível dos Contratos, que aparecerão ao habilitar personagens grátis ou ao adquirir níveis de contrato;
– Adicionado dicas flutuantes e explicações que ajudarão os novos jogadores a ativar seu primeiro contrato;
– Agora os níveis de skin não habilitados mostram seus custos individuais (em Radianite Points) e descrições nas páginas de Coleção;
– Otimizações de desempenho em resposta às quedas de FPS que ocorriam quando o próprio jogador ou seus aliados atiravam;
– Aprimoramentos no painel social para fornecer mais suporte ao gerenciamento e envio de mensagens de erro;
–  A configuração “Manter jogador centralizado” do minimapa agora será a configuração padrão;
– Renomeado os gráficos de “Visual Aprimorado em Primeira Pessoa” para “Bloom”;
– Renomeado os gráficos conhecidos como “Sombras” para “Sombras em primeira pessoa”;
– HUD do Modo Espectador (jogadores abatidos aparecerão em tons de cinza na HUD em vez de serem ocultados);
– As cores das equipes mudarão na HUD quando elas trocarem de lado, em vez das próprias equipes mudarem de posição na HUD.

CORREÇÃO DE BUGS – EM JOGO

Cypher e Sova não flutuarão mais caso estejam usando Câmera de Vigilância e Drone Coruja (respectivamente) em cima da parede do Orbe de Barreira da Sage e ela for destruída;
Cypher não poderá mais recolher sua armadilha após um inimigo acioná-la;
– Drone Coruja do Sova não poderá mais atirar dardos rapidamente depois que algum deles atingir um inimigo;
– Reduzido o tamanho da área de colisão das flechas do Sova. Assim, não ficarão mais presas quando forem lançadas perto de esquinas;
– Removido a malha substituta do projétil de Cortina Tóxica da Viper;
– Agora, ao clicar com o botão direito do mouse na roda de ping no mapa, a ação será devidamente cancelada e nenhum ping será enviado.;
– Arrumado um bug que fazia com que houvesse sobreposição entre a interface da Spike e a HUD;
– Arrumado um bug que fazia com que a contagem de munição da arma sumisse na HUD caso o jogador a trocasse pela faca e, depois, voltasse para ela enquanto a munição estava baixa;
– Removido a visibilidade do ícone da Spike entre os ícones do minimapa do inimigo;
– A Spike não poderá mais ser plantada parcialmente na geometria do mapa;
– As barreiras não ajustarão mais suas posições de forma incorreta durante a fase de compra caso o jogador abra o megamapa;
– Corrigido um bug que gerava diversos problemas após vários jogadores preencherem solicitações de compra de arma ao mesmo tempo;
– Corrigido um bug que fazia com que o jogo caísse ou travasse ao abrir o menu de opções;
– Corrigido um bug que fazia com que o jogo caísse ou travasse ao abrir a loja;
– Corrigido um bug raro de movimento que fazia com que os jogadores ressuscitados que foram marcados tivessem uma movimentação trêmula na perspectiva em primeira pessoa;
– Corrigido um bug que fazia com que algumas armas perdessem seus clarões de disparo em primeira pessoa enquanto as trajetórias das balas estivessem desativadas;
– Corrigido um bug raro que fazia com que os jogadores parecessem estar de pé quando, na verdade, estavam agachados;
– Agora os detalhes das habilidades que aparecem no relatório de combate serão mostrados da maneira correta na fase de compra da rodada em que as equipes trocam de lado;
– Corrigido vários problemas da HUD do Modo Espectador;
– Agora os espectadores poderão ver as animações de inspeção de arma;
– Corrigido um bug que fazia com que a câmera ficasse em uma posição inválida durante a seleção de personagens;
– Corrigido um problema que mostrava 150 de dano no relatório de combate, mas, mesmo assim, o inimigo continuava vivo (em casos em que o jogador não havia sido curado);
– Corrigido um problema que fazia com que a atividade de voz de um jogador ficasse mais iluminada do que seu próprio ícone na interface que fica sobre o personagem;
– Agora, após selecionar e cancelar um ping na roda de pings, esse ping cancelado não surgirá mais da próxima vez que o jogador usar o ping básico;

CORREÇÃO DE BUGS – NO CLIENTE

– Corrigido um bug que fazia com que o texto das recompensas dos contratos aparecesse no lugar errado quando o jogador passava o mouse sobre elas;
– Corrigido um bug que fazia com que reembolsos de compras não aparecessem no cliente até que ele fosse reiniciado;
– Corrigido um bug que cortava os cards de jogador no menu do arsenal;
– Corrigido um bug que fazia com que as descrições das missões não aparecessem por inteiro em alguns idiomas;
– Corrigido um problema que fazia com que a configuração de Gráficos de Distorção não fosse ativada da maneira correta (ao ativar essa opção, é possível que algumas placas de vídeo mais antigas sofram problemas de desempenho).







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