A fase beta do VALORANT ainda não completou um mês, mas o jogo receberá uma nova atualização. Na quarta-feira (29), a Riot Games implementará o patch 0.49, que colocará no FPS o esperado modo competitivo.
Mas as mudanças não param por aí. O novo patch traz também balanceamento no Omen, mudanças nos mapas, correções de bugs e novidades no modo espectador.
New patch incoming! EU matchmaking+servers go down at 3:30AM CEST on April 29 (local time), back up around 9AM CEST.
— VALORANT (@PlayVALORANT) April 28, 2020
Also on April 29 (local time), NA matchmaking+servers start going down at 4:30AM PT. Back up at 10AM PT.
Ranked will be on when everything is stable. pic.twitter.com/jIWMIZ158K
BALANCEAMENTO
Omen
- Agora, Omen ficará imediatamente vulnerável e não aparecerá mais em tom escuro depois que sair de sua forma alternativa de sombra.
- O raio de atenuação do efeito sonoro de chegada de Salto das Sombras de Omen foi reduzido para 2250.
MAPA
- Adicionamos cortinas na parte de cima das portas duplas do mapa Haven para remover o efeito bônus do Orbe de Barreira da Sage, que permitia que os jogadores enxergassem através da porta por uma fresta na parte superior dela
- Corrigimos o problema gerado ao colocar a câmera do Cypher nas caixas do ponto A principal de Haven
- Fizemos vários ajustes na geometria de Haven, Bind e Split para corrigir exploits e ajudar a otimizar a mecânica de jogo
- Atualizamos materiais em Bind e Haven para tornar as superfícies mais consistentes
- Alteramos a cor dos caixotes de Radianita para homogeneizar o visual de maneira geral
MODO COMPETITIVO
- Adicionamos o modo Competitivo e o gerenciamento das ranqueadas. Ambas as funcionalidades aparecerão no ambiente de jogo em breve
MODO ESPECTADOR
- Adicionamos “Ghost cheat” como opção nas partidas personalizadas com cheats habilitados, permitindo que você voe pelo mapa no modo “no-clip” (que também permite que sua câmera se mova livremente e que você atravesse objetos, paredes etc.).
- A interface das habilidades não surge mais ao ativar a câmera do drone como espectador.
- Agora, ao sair da câmera do drone, a tela será redirecionada para o último jogador observado (caso ele ainda seja um alvo de observação válido).
- Agora, ao trocar seu foco como espectador, você terá que passar por todos os jogadores de uma equipe antes de poder colocar seu foco nos jogadores da outra.
CORREÇÃO BUGS NO JOGO
- Adicionamos a possibilidade de abandonar uma partida personalizada multijogador. Ao usar o botão “Deixar partida” no menu ESC, será possível sair da partida permanentemente sem nenhuma penalidade. Sair de uma partida personalizada de qualquer outra forma (saindo do cliente, dando alt+f4, entre outros) ainda permitirá que você volte para ela.
- Atualizamos o sistema de oclusão de áudio para ajudar a diferenciar melhor as indicações sonoras de distanciamento. Por exemplo: agora, do B ao A Curto de Haven, você deve ser capaz de diferenciar as distâncias corretas dos sons que ouvir. Você não terá mais a impressão de que todos os sons estão acontecendo bem do seu lado.
- Os jogadores que abandonarem partidas gerenciadas ou as seleções de agentes serão penalizados, ficando impossibilitados de entrar na fila por um tempo. Quem fizer isso com frequência terá períodos de penalização ainda maiores. Sempre que alguém sai de uma partida, acaba atrapalhando todo mundo. Só saia se você não tiver outra opção.
- Liberamos a possibilidade de ver jogadores de VALORANT online em outros jogos da Riot Games.
- Ajustamos o fluxo de jogo na interface do usuário, colocando os botões das filas nas telas dos saguões.
- Ajustamos o painel social da interface do usuário para gerar espaço adicional.
- Ajustamos a interface do usuário no fim de jogo para limpar o design de vários recursos.
- Ajustamos o estado do erro de desconexão do chat para parecer menos… intimidador.
- Movemos em 1px o ponto central das retículas de todas as escopetas para centralizá-lo na tela. Com isso, os devs esperam que a letalidade dessas armas aumente em 4.000% (é zoeira, tá?).
CORREÇÃO BUG CLIENT
- Corrigimos um problema que permitia que os jogadores comprassem itens que não estavam disponíveis em suas respectivas lojas.
- Corrigimos um problema que permitia que os jogadores equipassem conteúdos que não tinham adquirido.
- Corrigimos um problema que fazia com que as configurações de exibição fossem reaplicadas quando o jogador entrava/saía das partidas. Com isso, a janela do jogo podia acabar se movendo e os modos de exibição podiam ser alterados em casos raros.
- Suavizamos a movimentação durante colisões entre jogadores.
- Corrigimos um problema com o indicador de estabilidade de rede que fazia com que ele aparecesse mesmo quando essa configuração estava desativada.
- Corrigimos um problema que fazia a Spike ficar entalada dentro de objetos em alguns pontos do mapa.
- Não é mais preciso ter linha de visão para colher a Spike quando um jogador estiver na frente.
- Corrigimos um problema que impedia a Spike de ser recuperada em alguns momentos.
- Corrigimos um problema que impedia que as denúncias dos jogadores fossem enviadas.
- Corrigimos vários problemas de conexão do chat de voz.
- Corrigimos vários problemas de conexão do chat de texto.
- Corrigimos vários problemas que exibiam status errados de jogadores no painel social.
- Corrigimos um problema que impedia que alguns jogadores entrassem de novo na fila após uma partida. Para isso, eles precisavam fazer login novamente.
- Corrigimos problemas no recebimento de convites de grupo.
- Corrigimos ícones de cards de jogador transparentes nos saguões de partida personalizada.
- Corrigimos os controles do chat de voz que ficavam sendo reconfigurados.
- Corrigimos um problema que redefinia as configurações de voz para transmissão automática em partidas personalizadas.
- Corrigimos um problema que interrompia a transmissão de voz ao navegar nas opções das partidas personalizadas.
- Corrigimos alguns problemas de localização dos menus.
OUTRAS MUDANÇAS
- Adicionamos a possibilidade de abandonar uma partida personalizada multijogador. Ao usar o botão “Deixar partida” no menu ESC, será possível sair da partida permanentemente sem nenhuma penalidade. Sair de uma partida personalizada de qualquer outra forma (saindo do cliente, dando alt+f4, entre outros) ainda permitirá que você volte para ela.
- Atualizamos o sistema de oclusão de áudio para ajudar a diferenciar melhor as indicações sonoras de distanciamento. Por exemplo: agora, do B ao A Curto de Haven, você deve ser capaz de diferenciar as distâncias corretas dos sons que ouvir. Você não terá mais a impressão de que todos os sons estão acontecendo bem do seu lado.
- Os jogadores que abandonarem partidas gerenciadas ou as seleções de agentes serão penalizados, ficando impossibilitados de entrar na fila por um tempo. Quem fizer isso com frequência terá períodos de penalização ainda maiores. Sempre que alguém sai de uma partida, acaba atrapalhando todo mundo. Só saia se você não tiver outra opção.
- Liberamos a possibilidade de ver jogadores de VALORANT online em outros jogos da Riot Games.
- Ajustamos o fluxo de jogo na interface do usuário, colocando os botões das filas nas telas dos saguões.
- Ajustamos o painel social da interface do usuário para gerar espaço adicional.
- Ajustamos a interface do usuário no fim de jogo para limpar o design de vários recursos.
- Ajustamos o estado do erro de desconexão do chat para parecer menos… intimidador.
- Movemos em 1px o ponto central das retículas de todas as escopetas para centralizá-lo na tela. Com isso, os devs esperam que a letalidade dessas armas aumente em 4.000% (é zoeira, tá?).