A atualização que chegou ao VALORANT nesta semana trouxe um novo nerf na Sage e game designer da Riot Games se pronunciou no Reddit sobre o novo balanceamento feito na agente.
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Segundo o Rioter Rycoux, a alteração nas habilidades seguiu três tópicos: A cura dada pela personagem, eficácia ofensiva da agente, e a tomada de decisões.
CURA
Nas palavras do Rioter, Sage não foi criada para ser um personagem que curasse a si própria como Phoenix ou Reyna, mas sim para estar sempre querendo dar vida aos seus companheiros de equipe.
Ele finaliza dizendo que não acha justo que um dano por headshot seja insignificante, já que Sage podia curar a vida ao máximo três vezes durante o round e mudar todo o cenário da partida.
EFICÁCIA OFENSIVA
Analisando as estatísticas, Sage faz parte da composição de 90% dos times desde o lançamento do jogo e já chegou a ser a agente mais importante em uma equipe jogando de atacante.
O designer da Riot diz que o objetivo dos nerfs não é anular as opções de ataque da personagem, mas dar sentido a função de sentinela imposta a ela.
TOMADA DE DECISÃO
Nas palavras do Rioter, os jogadores de Sage recentemente estavam agindo com “decisões binárias”, isso significa que a agente estava ficando previsível. O principal intuito do nerf foi mudar esse cenário e trazer novas formas de trabalhar uma rodada com a personagem.
Ao final da explivação sobre o nerf da Sage, o Rioter complementa dizendo que estão de olho nessas mudanças e, caso tenha prejudicado muito as habilidades da sentinela, a equipe irá trabalhar para achar o equilíbrio certo: “Sage ainda deve se sentir como um dos personagens mais julgáveis, mecanicamente, em comparação com os outros na lista”.