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10 gadgets de Rainbow Six que poderiam ser adicionados em VALORANT

Alguns dos mais de 50 agentes de R6 poderiam servir de inspiração para mecânicas novas

Seguindo com a série de habilidades de outros jogos que poderiam ser implementadas em VALORANT, o próximo jogo é Rainbow Six Siege (R6), o FPS da Ubisoft que tem uma série de habilidades diferentes e funcionais para estratégias de ataque e defesa.

Pensando nisso, o VALORANT Zone listou 10 dispositivos de agentes de R6 que funcionariam bem como skill no FPS da Riot Games.

ALIBI – PRISMA

A habilidade Prisma da Alibi cria um clone dela que fica posicionado em um ponto específico, sem atirar ou se mover, e quando o inimigo tocar ou atirar no clone a posição é revelada para todos os aliados.

No R6 essa habilidade costuma ser usada na beirada de janelas e para simular posições comuns da defesa. Em VALORANT, essa poderia ser uma habilidade de uma única carga e valor alto, $300, e funcionaria tanto para ataque quanto defesa, já que traria muita utilidade para jogadores que costumam ficar sozinhos em uma área de spike.

Fonte: Zen/YouTube

Para diferenciar e criar mais estratégias, seria interessante se a habilidade replicasse a atual posição do agente, se usado em si, ou replicar a posição de um aliado, podendo simular que existem dois jogadores em uma área quando na verdade tem apenas um.

BANDIT – FIO DE CHOQUE CED-1

O Fio de Choque CED-1 do Bandit é uma habilidade que eletrifica áreas e algumas superfícies para impedir entrada do inimigo, ou alguns gadgets, causando dano à eles.

Fonte: Ubisoft/YouTube

Essa mecânica seria interessante se adicionada por algum dispositivo, que pode mandar ondas de choque pode destruir habilidades como Bumba da Raze ou Falcatrua do Yoru. Além disso, o dano pode ser reduzido e criar uma mecânica de debilitação para as ondas de choque, servindo como utilidade completa de um dispositivo de carga única.

BLITZ – ESCUDO FLASH

O Blitz possui um Escudo Flash especial em Rainbow Six, que é capaz de cegar os inimigos com a carga de luz na parte frontal, cegando apenas os inimigos na frente e protegendo os aliados atrás.

Fonte: Big Daddies/YouTube

Mesmo com VALORANT tendo muitas flashes, e são muitas mesmo, ter uma flash direcionada seria muito interessante para os jogadores que gostam de fazer a abertura no ataque, principalmente porque atualmente todas elas afetam aliados e inimigos com um hitbox em esfera. Ter uma flash em cone seria muito interessante, mesmo que seja uma ultimate (de 6 cargas) em que apenas os inimigos na frente do agente sejam afetados.

CASTLE – PAINEL PROTETOR

O Painel Protetor do Castle é uma barreira bem eficiente para proteger e bloquear o caminho dos inimigos, além de ser resistente aos tiros inimigos e apenas quebra com explosivos e ataques melee.

Fonte: Ubisoft/YouTube

A Sage já possui uma parede, porém uma implementação muito mais legal seria se esse painel pudesse ser colocado em paredes comuns do mapa para evitar os tiros varados, além de uma versão reduzida para bloquear ou dificultar os caminhos inimigos.

DOKKAEBI – BOMBA LÓGICA

A Bomba Lógica da Dokkaebi é uma ferramenta muito útil que faz os celulares dos inimigos ativar, fazendo muito barulho, além de desativar as câmeras dos inimigos temporariamente.

Fonte: Ubisoft/YouTube

Com apenas Cypher e Killjoy com opções de torretas e câmeras, seria mais eficiente implementar uma habilidade que força os inimigos a revelar suas posições por meio de sons, revelando que tem alguém lá mas não falando qual personagem é.

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GRIDLOCK – FERRÕES TRAX

Os Ferrões TRAX do Gridlock são armadilhas de chão que se expandem ao longo do tempo, começando com um pequeno hexágono que se expande até cobrir uma grande área causando dano, lentidão e também forçando barulhos inimigos.

Fonte: Nakavalny/YouTube

A Orbe de Lentidão da Sage faz algo similar, porém por um curto tempo e sem causar dano, então uma habilidade de dano igual a de Rainbow Six seria de grande utilidade em VALORANT, principalmente na defesa para forçar o inimigo a perder tempo quebrando a habilidade ou trocar de rota.

PULSE – SENSOR CARDÍACO

O Sensor Cardíaco do Pulse funciona para encontrar inimigos através das paredes e suas posições, pois aponta um ping no local que o inimigo está localizado.

Fonte: Ubisoft/YouTube

Existem alguns agentes do FPS da Riot capazes de realizar esse reconhecimento, porém nenhum deles oferece uma opção para ver através das paredes, mesmo que seja apenas pings da localização inimiga. Uma boa implementação seria um tipo de torreta que faz esses scans e, assim que identificar, revelar a posição dos inimigos ou fazer igual o Robô de Alarme da Killjoy.

MIRA – ESPELHO NEGRO

O Espelho Negro da Mira é uma das habilidades mais legais de Rainbow Six, já que permite ver pela parede através do espelho, porém que pode ser destruído para oferecer uma abertura tanto para ataque quanto defesa.

Fonte: Neshster/YouTube

Como as balas atravessam a grande maioria das paredes em ambos os jogos, ter um dispositivo assim seria interessante para criar novos pontos de defesa ou ataque, podendo aproveitar Operators para eliminar os alvos pela parede, como no meio da Ascent. Porém, para ser mais justo, seria interessante que o dispositivo tenha uma camuflagem e, se o inimigo encontrar, ele também poderá usar a janela – para deixar equilibrado.

WAMAI – SISTEMA MAG-NET

O Sistema Mag-NET é um dispositivo muito forte do agente Wamai, pois ele captura explosivos arremessados e se autodestrói para detonar o item capturado.

Fonte: Ubisoft/YouTube

Ter algumas minas iguais de Rainbow Six em VALORANT seria de muita utilidade, pois permitira impedir algumas flashs e granadas iniciais e fortalecer avanços do lado defensor ou até mesmo segurar posições do lado atacante. Para funcionar de uma forma legal, seria interessante não apenas capturar flash e granadas, mas também algumas outras habilidades como o lobo da Skye.

WARDEN – SMARTGLASSES

Os Smartglasses do Warden funciona de uma forma muito legal, já que permite encontrar inimigos através das fumaças e também pode impedir flash, a proteção funciona por 9 segundos e demora 10 segundos para recarregar.

Fonte: Ubisoft/YouTube

Como existem muitas flashbangs e smokes em VALORANT, ter uma ultimate que permite o agente virar uma “máquina de combate” seria muito forte, pois ele poderia atravessar smokes para dar retake ou avançar mesmo com uma flash chegando. Mas é importante ter uma abertura de fraquezas para um poder tão forte, talvez forçar o agente ficar parado para bloquear flash e se mover para bloquear smokes seria boa opção para balancear.

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