Desenvolvedores de VALORANT revelaram como é o trabalho da Riot Games para balancear agentes que ainda não estão disponíveis no jogo com os novos mapas, como Pearl. Os Rioters responderam a uma série de perguntas no Reddit no decorrer desta semana dando detalhes do processo de criação para que o título permaneça balanceado apesar das frequentes novidades.
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De acordo com o Rioter Joe Lansford, as equipes de agentes e de mapas trabalham lado a lado na criação de novos produtos para o VALORANT. Isso porque todos os personagens que chegam ao jogo são testados pelos desenvolvedores tanto em locais de batalha mais antigos quanto nos mais novos, como é o caso de Pearl.
“Nós trabalhamos muito de perto com a equipe de agentes, testando todos os agentes e mapas em conjunto. Nós fazermos estes testes com os nossos personagens em mapas novos a antigos, então tente considerar tudo isto também”, afirmou o desenvolvedor ao comentar sobre como eles fazem para evitar que alguns bonecos fiquem desbalanceados.
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Entretanto, muitas vezes alguns agentes acabam levando certas vantagens contra outros em diferentes mapas do jogo. Para o Rioter, este não é um problema, e acaba sendo visto como algo positivo pelos desenvolvedores para que estimule os jogadores a criarem novas composições para diferentes partidas que terão no decorrer do VALORANT.
“Os agentes, definitivamente, acabam mais fracos ou mais fortes em certos mapas. Mas achamos que isso é uma coisa boa. Isso incentiva composições de equipe únicas e estilos de jogos diferentes em todo o nosso conjunto de mapas”, respondeu.