No segundo jogo do dia no VALORANT Challengers Brasil 2022 (VCB), a Los Grandes levou a melhor em cima da Gamelanders Blue, por 2 a 1. No pós-jogo, o atleta Marcelo “pleets” Leite falou do nervosismo que o time teve e os problemas nos primeiros mapas do VCB.
“A gente teve um pouco de dificuldade no primeiro mapa, a gente não sabe porque isso acontece e, hoje com o fator LAN dificultou um pouco mais e ajudou no nervosismo. Mas a gente vem trabalhando no psicológico, acho que já aconteceu umas 2 ou 3 três vezes que começamos tomando espanco no primeiro mapa e conseguimos no recuperar. Estávamos tranquilos porque sabíamos que na Split e Icebox são mapas fortes nossos e focamos nele.“
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Sobre as escolhas e banimentos durante a seleção de mapas para a MD3, pleets explicou a escolha da Split, mapa que é forte de ambas equipes.
“Eu estava com uma ideia de veto diferente. Eles baniram Bind e já imaginávamos esse veto deles, só que eles pickaram Breeze, que seria nossa escolha. Automaticamente eu pensei na Split, que é o nosso melhor mapa, mas também é UM forte deles também então queríamos deixar para decidir, mas como teve essa reviravolta eu escolhi.”
Fuzari fala sobre pontos positivos e negativos
Já a GL, apesar de não ter saído com a vitória, lutou em todos os mapas da série. A equipe demonstrou uma sinergia para a 2ª etapa e, Deivid “Fuzari” Fuzari comentou os pontos positivos e negativos da estreia em LAN.
“O ponto positivo foi por conta que tem jogadores na line-up que já são experientes e isso pode trazer um hype a mais. Mas também tem o fator nervosismos por causa de alguns rounds que tiveram, principalmente no nosso ataque que não foi tão produtivo como esperávamos.”
Também foi no jogo da Gamelanders que foi a estreia de Fade, a nova iniciadora. A LOS escolheu a agente em todos os mapas, já a GL usou a personagem só na Split, que foi a 2ª partida da MD3. Fuzari explicou a escolha e como ela pode funcionar em alguns mapas, além disso, nenhum duelista foi selecionado na Icebox.
“Vamos trazer mais agentes como a própria Fade. Trazer agentes que podem cegar, bastante habilidade que spotam também e acabam suprindo algumas habilidades que um duelista poderia fazer. Óbvio que é crucial você ter uma Jett dentro de uma composição ou uma Raze, só que existe um jogo que dá para jogar mais compacto e com mais habilidades que não precisa desses agentes que ganham tanto espaço assim.”
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