A Riot Games divulgou nesta quarta-feira (20) que a Jett, uma das agentes mais queridas e utilizadas no VALORANT, sofrerá um grande nerf na próxima atualização. A expectativa é que o patch 4.08 chegue a todos os servidores na próxima quarta-feira (27), data quando a desenvolvedora confirmou que as alterações chegarão ao jogo.
- Masters Reykjavík 2022 é o primeiro internacional com EMEA fora do Top 4
- Masters: ZETA e Paper Rex ganham sobrevida na competição
- Casimiro analisa vitória da LOUD: “Sacy é o Neymar do VALORANT”
Uma das habilidades mais utilizadas pelos jogadores que jogam com a duelista Jett, a Brisa de Impulso, chamada carinhosamente de dash, sofrerá um nerf, deixando de ter efeito instantâneo. Além disso, também passará a ser necessário que os jogadores utilizem uma tecla de ativação para ela enfim ser utilizada.
VALORANT JETT CHANGES FOR PATCH 4.08 pic.twitter.com/6GDIhuHfUb
— Shiick (@Shiick) April 20, 2022
Em um vídeo publicado no Twitter, o usuário Shiick revelou como será o novo sistema da Jett. Nele, é possível ver que ao usar a habilidade não há mais um dash instantâneo, além de demorar alguns poucos segundos para que o uso da habilidade esteja liberado.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
Como isso não fosse alterar a agente o suficiente, os jogadores também terão um intervalo de 12 segundos para que o dash seja usado. Caso a habilidade não seja utilizada pelos jogadores neste intervalo de tempo, a carga será perdida pela Jett.
“No geral, queremos que a Jett tenha seus momentos de poder e seja capaz de correr, mas também queremos criar contrapartidas viáveis e que os jogadores de Jett sejam mais cuidadosos ao usar as suas habilidades”, destacou a Riot Games ao explicar o motivo da mudança na agente.
Nas últimas atualizações, a Riot Games vem tentando insistentemente adicionar maneiras de deixar a Jett menos potente no jogo. Na lista de patchs da personagem, ela foi alvo de mudanças da Riot Games durante quatro mudanças consecutivas (3.06, 3.07, 3.08 e 3.09). Basicamente em todas elas a agente sofreu nerfs.