Holding que possui a Riot Games e outras grandes empresas como parte do conglomerado, a Tencent revelou nesta semana o relatório referente ao último ano onde apresenta um crescimento de US$ 32,94 bilhões na receita conquistada com jogos em 2021. Segundo o elóquio da empresa, VALORANT esteve entre os jogos que estimularam o crescimento do setor.
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Apesar de destacar o FPS da Riot Games como um dos jogos que a ajudaram a conseguir um crescimento na receita, a Tencent não disse qual valor o VALORANT foi responsável por contribuir. Entretanto, salientou que outros títulos como PUBG Mobile, da KRAFTON, além de Brawl Stars e Clash of Clans, ambos da Supercell, também fizeram parte da lista de jogos que se destacaram no último ano.
Tencent reported total gaming revenue of $32.38 billion in 2021, up 9.9% YoY.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) March 23, 2022
Growth primarily driven by increases in mobile game revenue and overseas game revenue.
PUBG Mobile, Valorant, Brawl Stars and Clash of Clans mentioned as key contributors overseas. pic.twitter.com/0cyAyjPJez
No discurso de apresentação, a Tencent também afirmou que League of Legends se uniu ao VALORANT como os jogos de computador que mereceram ser realçados no relatório. O MOBA, segundo a empresa, foi listado como um dos três melhores jogos de computador quando levado em consideração a média de usuários que foi registrado no título em todos os meses dos últimos anos.
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“2021 foi um ano desafiador, no qual adotamos mudanças e implementamos certas medidas que reforçaram a sustentabilidade de longo prazo da empresa, mas tiveram o efeito de desacelerar nosso crescimento de receita”, disse a Tencent em comunicado fornecido à CNBC.
Apesar do sucesso da Tencent quando se diz respeito ao crescimento da receita no mundo dos jogos, o relatório expôs um ponto negativo registrado no último trimestre do ano passado. Isso porque os US$ 22,6 bilhões arrecadados entre os meses de outubro e dezembro foram os menores já catalogados desde quando a empresa abriu o capital, em 2004.