Atualizações

Atualização 3.06 – Jett e Skye são nerfadas, enquanto KAY/0 recebe buff; mapas modificados

Mais balanceamento em agentes

O VALORANT recebeu mais uma atualização nesta terça-feira (21), com o patch 3.06 sendo mais um que traz mudanças em agentes do jogo. Três deles sofreram balanceamento: Jett e Skye foram nerfadas, enquanto Yoru recebeu um buff.

A Riot Games também fez modificações pontuais em mapas. Caixas presentes em Fracture, Icebox, Haven, Ascent e Bind não poderão ser mais varadas, isto é, quando o tiro passa entre elas.

ATUALIZAÇÕES DOS AGENTES

SKYE

Gostamos que a Skye consegue jogar com seu próprio clarão cada vez mais. Mas ultimamente, sentimentos que isso tornou eficaz demais em algumas situação. Um aumento no tempo para desequipar deve dificultar um pouco as coisas para a Skye, assim ela não aproveitará os clarões de Luz Desbravadora tão rapidamente como antes – o que aumenta a competitividade de realizar jogadas coordenadas ou jogar com diferentes estilos de clarões.

O objetivo do tempo de ativação maior é dar a inimigos preparados um pouco mais de tempo para reagir, sem trivializar a principal ferramenta de Iniciadora dela. Além disso, temos visto a frequência e a eficácia da ult da Skye aumentar conforme os jogadores ficam mais habilidosos com a Agente. Observando o reconhecimento e o impacto que pode causar, achamos que a ult melhor certo custando sete pontos.

  • Luz Desbravadora (E)
    • Tempo para desequipar depois conjurar ou curvar o projétil de Luz Desbravadora aumentado: 0,5 >>> 0,75.
    • Tempo de preparação depois da ativação e antes do clarão acontecer aumentado: 0,25 >>> 0,3.
  • Rastreadores (X)
    • Custo aumentado: 6 >>> 7.

KAY/O

Quando lançamos o KAY/O, tínhamos duas perguntas: “Qual a força da Supressão na iniciação?” e “Granadas de clarão comuns terão chance contra outros clarões no VALORANT?”. Apesar de acreditarmos no potencial dos clarões, exageramos nas dicas do projétil, e isso reduziu o sucesso da habilidade.

Essas mudanças devem recompensar melhor quem se esforça para arremessas clarões de maneira inteligente. Sobre a ultimate, queríamos aumentar o valor-base dela para garantir um período de supressão mais longo para dominar de forma explosiva.

  • GRANADA/clarão
    • Tempo de preparação para telegrafar reduzido: 0,5s >>> 0,3s.
    • Tempo de preparação para telegrafar ao clicar com o botão direito reduzido: 1s >>> 0,3s.
    • O áudio vinculado ao projétil no meio do trajeto foi removido.
  • ANULAR/cmd
    • Não para de pulsar depois de ser desconectado.

JETT

  • Cargas de Erupção das Brumas reduzidas: 3 >>> 2.
    • Achamos que a Jett tem fumaças demais, e isso faz com que pareça que ela consegue escapar a qualquer momento, já que tem muitas fumaças para usar, em situações planejadas ou não.
    • Com uma carga a menos, ela terá que escolher entre usar a fumaça em um gargalo, em um trajeto para o avanço ou em usar de forma mais planejada.
  •  Bladestorm Right-click/Alternate Fire kills no longer recharge Jett’s kunaiO disparo com o botão direito/disparo secundário de Tormenta de Aço não recarrega mais a kunai da Jett.
    • Removendo a recarga, esperamos que as pessoas que jogam de Jett priorizem os abates de kunai únicos para manter a Tormenta de Aço e mergulhem de cabeça fantasia de alta precisão que é a identidade da Jett.
    • Queremos incentivar os abates de disparo primário de alta habilidade, mas continuar permitindo a opção de baixo risco e baixa recompensa do modo rajada.
  • Tormenta de Aço – Botão direito/secundário: mudanças no dano do disparo revertidas. Dano e multiplicadores refletirão o botão esquerdo.
    • Observamos que o botão direito da Jett pode ser bem imprevisível e até confuso, já que tem regras de dano diferentes do botão esquerdo. Essa mudança deve unificar os dois modos de disparo e dar um pouco mais de previsibilidade se a Jett decidir realizar um único abate em vez de uma sequência.

ATUALIZAÇÕES DE MAPA

  • O túnel para as áreas do Gerador/Refeitório não podem mais ser atravessados por balas (varados).
  • Uma caixa no Ponto B não pode mais ser atravessada por balas.
    • Isso deve fazer com que seja mais seguro para os atacantes plantarem, enquanto mantêm uma opção mais arriscada e poderosa.

ICEBOX

  • A pilha de caixas no ponto B não pode mais ser atravessada por balas; isso cria uma opção mais segura para os atacantes plantarem.

HAVEN

  • Uma pilha de caixas no ponto C não pode mais ser atravessada por balas; isso cria uma opção mais segura para os atacantes plantarem.

ASCENT

  • Umas caixas no ponto A não pode mais ser atravessada por balas; isso cria uma posição mais segura para os defensores.

BIND

  • Uma pilha de caixas no ponto A não pode mais ser atravessada por balas; isso cria uma opção mais segura para os atacantes plantarem.

ATUALIZAÇÕES DE SISTEMAS DE JOGO

  • Para os usuários do Ambiente Público de Testes (PBE), as configurações do ambiente de jogo e do PBE foram separadas. Assim, as configurações não serão apagadas ao alternar entre os dois ambientes.

BUGS

MAP

  • O minimapa e os cones de visão no Icebox agora serão exibidos corretamente quando estiverem próximos ao Amarelo do Ponto B.

SOCIAL

  • As penalidades do Mata-Mata não impedem mais que alguém seja banido por ociosidade.
    • Foi mal por esse bug! As penalidades devem ter sido revertidas.
Shares: